vantagem do borland C em relação ao delphi

11/09/2007

0

qual a vantagem em desenvolver no C++ em relação ao delphi?

vi em algum outro tópico que a IDE da borland utilia a estrutura da VCL, ou seja, o código é em pascal.

então qual a vantagem?


Raserafim

Raserafim

Responder

Posts

01/11/2007

Warfighter

tb quero saber se existe vantagem ?


Responder

05/11/2007

Rodc

Bom, primeiramente a linguagem C++ é mais ´bonita´ que o pascal. Só por não ter que escrever begin e end já é uma grande vantagem. (minha opinião)

A linguagem C++ é voltada para quem programa num nível mais baixo, por exemplo quem precisa fazer acesso à serial, trabalhar com memória, ponteiro, e outras coisas mais.... Já pascal é voltado para alto nível, por exemplo sistemas com bancos de dados.

Mas o C++ Builder usar VCL em pascal é um ponto negativo, pois não tem como vc estudar os métodos usados pela borland para implementar suas classes.


Responder

14/12/2007

Docdoc

Sem querer ferir suscetibilidades.

Bem, poderia começar dizendo sobre a linguagem:

Pascal é de longe mais elegante e de mais facil leitura do que C, principalmente se vc está treinado para manter o código, o facto que foi referido sobre o [b] begin end[/i] se torna menor do que as chaves do C que são fonte conhecida de erros.

Sobre a utilização da VCL, o que dizer ??? A VCL foi criada em pascal, portanto tem tudo a ver.

E depois a produtividade. Em Delphi é de longe a ferramenta mais rápida de produção para Windows que se tem notícia, primeiro por causa da própria linguagem que evita erros comuns da linguagem C, por ser fortemente tipografada, segundo porque possui o compilador mais rápido que tem para Windows. Pra você ter uma idéia, é muito comum os programadores de Delphi compilarem seus códigos dezenas de vezes ao dia somente para debugar de tão rápido que é. Programas com dezenas de megabytes compilam em decimas de segundo.

Quantidade de componentes, para delphi, de terceiros e freeware abundam a net.

Onde o Delphi falha ???

Creio que ao fazer DLL. Elas poderiam ser bem menores.
Manuseamente da memoria. Agora esta bem melhor, mas gostaria de poder ter acesso mais frequente ao stack.

Uma boa mistura é fazer programas, tanto desktop qto internet no delphi. Para Dlls usar C/C++
Para scripts LUA
Para aquecer a lareira Visual Basic


Responder

17/12/2007

Rodc

Bom, o tópico era vantagens do C++Builder sobre o Delphi, por isso eu não falei das vantagens do Delphi sobre o C++Builder.
Porém eu ainda defendo que as chaves do C++Builder é melhor que o begin/end. Minha opnião.
Quanto aos componentes de terceiros, qualquer componente de terceiro feito para Delphi pode ser instalado em C++Builer. O contrário não pode.
Quanto aos outros argumentos eu concordo... Delphi tem uma série de vantagens sobre o C++Builder. Uma coisa que não gosto no C++Builder é de ter de usar ´->´ ao invés de ponto.


Responder

19/12/2007

Warfighter

Vlw pela explicação :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar