Vantagens Data module

13/08/2004

0

Um grande abraço a todos da lista.
Gostaria de saber do pessoal se alguém saberia me dizer as reais vantagens que podemos ter ao utilizarmos um data module.
Pergunto isto, pois, ao meu ver, poderíamos nos utilizar de um form comum ´fazendo o papel´ de data module, haja visto que, no form, podemos pôr objetos tais como GroupBox, Shape, etc., para organizar melhor os componentes de acesso a dados, tendo em vista que, por vezes, temos MUITOS componentes e, através de uma classificação da finalidade de cada um, poderíamos agrupá-los numa determinada região. :wink:
A vantagem seria só o fato do data module ´pesar´ menos no executável do que o form?

Agradeço desde já a atenção de todos!


Nunes_fns

Nunes_fns

Responder

Posts

13/08/2004

Guibas

pelo que sei a única vantagem é que vc pode organizar seu compones sem eles ta se misturando com os componentes visuais que estão no form...


Responder

13/08/2004

Tnaires

Olá a todos
Eu gosto de usar DataModules somente para colocar objetos de acesso a dados q são utilizados por toda a aplicação (exemplo: objetos do tipo Connection e queries de pesquisa). Os DataSets de cadastro, costumo colocar nos formulários mesmo.
Abraços


Responder

13/08/2004

Tronbr

Colega, a minha opniao eh a seguite com o data module eu posso utilizar o mesmo componente na mesma tela ex:
no cadastro de produto e na tela de extrado de movimentacao de produtos
todas as configuracoes do TQuery eu utilizo para as duas telas, exeto claro, o
Query1.SQL.

valeu, T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar