variants.dcu

11/09/2004

0

beixei um exemplo de sistema de locadora com bd em access

como faço para configurar o delphi para trabalhar com bando de dados access

e ele DÁ UM ERRO ASSIM..................... not found VAIANTS.DCU

o que é isso?


Rafael Santana

Rafael Santana

Responder

Posts

11/09/2004

Tatuweb

Variants.dcu é um arquivo que só é encontrado no Delphi 6 ou posterior. Você deve estar usando uma versão inferior a versão 6 do Delphi. Apague essa unit da sessão uses que o problema deverá ser resolvido.


Responder

13/09/2004

Rômulo Barros

Apague essa unit da sessão uses que o problema deverá ser resolvido.


Tem certeza disso? :roll:


Responder

13/09/2004

Tatuweb

[quote:d3f0329be2=´Undeclared Identifier´]
Apague essa unit da sessão uses que o problema [color=red:d3f0329be2]deverá [/color:d3f0329be2]ser resolvido.

Tem certeza disso? :roll:[/quote:d3f0329be2]
Undeclared, se eu tiver errado por favor me corrija mas até aonde aprendi a Borland desmembrou uma unit que não me lembro o nome em duas e assim passou a existir a variants.dcu nas versões 6 e 7 do Delphi. Por isso apagá-la não fará diferença na versão 5. Além disso não há necessidade de usar essa unit para a maioria dos projetos. O Delphi declara por padrão mas nem sempre a necessidade. Isso também ocorre com a unit Dialogs, por exemplo, que na maioria das vezes pelo menos eu não precisso dela já que uso Application.MessageBox para caixas de diálogo.


Responder

13/09/2004

Rômulo Barros

[quote:ea977178c0=´Undeclared Identifier´][quote:ea977178c0=´TatuWeb´]Apague essa unit da sessão uses que o problema [color=red:ea977178c0]deverá [/color:ea977178c0]ser resolvido.

Tem certeza disso? :roll:[/quote:ea977178c0]
Undeclared, se eu tiver errado por favor me corrija mas até aonde aprendi a Borland desmembrou uma unit que não me lembro o nome em duas e assim passou a existir a variants.dcu nas versões 6 e 7 do Delphi. Por isso apagá-la não fará diferença na versão 5. Além disso não há necessidade de usar essa unit para a maioria dos projetos. O Delphi declara por padrão mas nem sempre a necessidade. Isso também ocorre com a unit Dialogs, por exemplo, que na maioria das vezes pelo menos eu não precisso dela já que uso Application.MessageBox para caixas de diálogo.[/quote:ea977178c0]

Vivendo, postando, perguntando, curiando e aprendendo.... Valeu por responder, TatuWeb :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar