Fórum Várias conexões abertas no Interbase #301216
30/10/2005
Descrição do problema:
Quando pegamos um database ligamos um banco de dados a ele, ligando uma query normal ao mesmo, dai usando essa query para uma consulta no banco de dado toda vez que vc da um open e close em um intervalo de tempo curto ele ou seja quando vc abre e fecha varias vezes... a mesma query ele abre um <monte de conexões> SENDO A VISUALIZAÇÃO DESSE ERRO NO INTERBASE SERVER = NO NUMBER OF ATACHMENT OU SEJA NAS PROPRIEDADES.
Como evitar isso ?
Desde já agradeço pela ajuda.
Quando pegamos um database ligamos um banco de dados a ele, ligando uma query normal ao mesmo, dai usando essa query para uma consulta no banco de dado toda vez que vc da um open e close em um intervalo de tempo curto ele ou seja quando vc abre e fecha varias vezes... a mesma query ele abre um <monte de conexões> SENDO A VISUALIZAÇÃO DESSE ERRO NO INTERBASE SERVER = NO NUMBER OF ATACHMENT OU SEJA NAS PROPRIEDADES.
Como evitar isso ?
Alguem pode me ajudar por gentileza ?
[quote:fb110d9ea4=´jonasaf´]Descrição do problema:
Como evitar isso ?
Alguem pode me ajudar por gentileza ?
Alguem pode me ajudar nesse assunto?
[/quote:fb110d9ea4]
infelizmente não entendi seu problema, daria para ser mais CLARO em sua pergunta??
Vc utiliza interbase ou firebird?
Vc utiliza interbase ou firebird?
Usamos interbase. O erro está bem descrito no qual pode ser entendido por quem ja teve este tipo de problema.
Não meu amigo! O Erro não está bem descrito! Tente ser um pouco mais claro que com certeza alguém poderá te ajudar. Inclusive eu
Quais componentes de acesso vc tá usando IBX, DBExpress, IBO, pq tá estranho isso.
[size=18:58d5624f3c][b:58d5624f3c][color=red:58d5624f3c]Acho q esse tópico seria melhor respondido se estivesse na área do Interbase/Firebird[/color:58d5624f3c][/b:58d5624f3c][/size:58d5624f3c]
Boa Sorte!!!
Já tive um problema parecido em Oracle quando criava o DataSet e o Query dinamicamente. Neste caso, verifique se está liberando da memória os dois componentes.
Query.DataSet.Free;
FreeAndNil(Query);