Fórum Várias tabelas em um único dbgrid #256735
30/10/2004
0
Tenho que criar uma forma de fazer um cadastro de várias tabelas master/detail num mesmo form.
Ex.: Na parte de cima do form, a tabela mãe com seus campos, na parte de baixo um DBGrid com todas as outras tabelas details.
1- Qual seria a melhor forma para que ao incluir os campos detail a tabela master já esteja com os dados gravados. Gravar 1º a master (se dessa forma, como seria para a gravação ser automática sem que o usuário tenha que clicar em algum botão confirmando a gravação dos dados?) e depois os details ou gravar tudo de uma só vez através de alguma rotina?
2- Em um único DBGrid tenho que adicionar os campos das várias tabelas details. É possível?
Pensei em na hora de gravar, usar uma procedure para ir gravando na ordem necessária, pois dentro do dbgrid haverá uma tabela que é detail de uma master que também estará nesse dbgrid.
Não gostaria de ter que usar tabela temporária. Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer isso?
Barbara.michele
Curtir tópico
+ 0Posts
02/11/2004
Barbara.michele
Gostei + 0
02/11/2004
Edilcimar
Gostei + 0
03/11/2004
Andre Silveira
Lembre-se de relacionar as tabelas.
Me manda um email que te ajudo melhor....
Gostei + 0
03/11/2004
Mitsalito
neste caso eu faço assim.
salvo tudo separadamente
exemplo
cadastrando um cliente na tabela de cliente e pessoa
num unico formulario o usuário digita os dados do cliente e da pessoa quando ele clicar em salvar é executada uma rotina que alem de gravar faz o relacionamento
e na hora de exibir no grid eu mostro atravéz de um outro objeto de tabela usando uma sql que junta todos os dados
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)