GARANTIR DESCONTO

Fórum Variáveis de ambiente - Terminal Service #361958

01/08/2008

0

Delphi 6.0/winXP/Oracle

Estou trabalhando com terminal service e tenho um problema, tem uma pasta com o executável e um arquivo ini, criei vários usuários na máquina do terminal service, funcionou corretamente, com exceção de um detalhe. Meu arquivo ini tem que ser único para cada usuário do TS, porém o que acontece é que todos os executáveis carregam o msm ini. E aí eu tenho uma rotina que se baseia no arquivo e não podem ser iguais.
Tem um pessoal aqui que está falando para colocar o arquivo ini na pasta do usuário e para isso criar uma variável de ambiente que seria lida pelo executável identificando assim cada arquivo ini individualmente.
Alguém sabe como recuperar variáveis de ambiente do windows? e se de repente essa é a melhor maneira.

Grato


Lucaoliveira

Lucaoliveira

Responder

Posts

03/08/2008

Paullsoftware

Eu não tenho muita esperiência com TS, mais creio que a melhor solução nesse seu caso seria criar realmente uma pasta para cada perfil de usuário, ou seja, cada usuário que se loga-se no TS teria uma pasta do seu programa com todas as configurações individuais !! espero ter ajudado :wink:


Responder

Gostei + 0

04/08/2008

Lucaoliveira

Paulo,

É exatamente isto que eu desejo fazer. Mas a pergunta ainda se mantem: como eu faço para capturar essas pastas individuais. O executável é um só. E as pastas individuais serão várias. Eu tenho que colocar um arquivo ini em cada pasta, como eu faço para que o meu executável procure por estas pastas individuais?
Pensei em utilizar variáveis de ambiente. Mas como fazer isso no Delphi?


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar