Fórum Variaveis Globais #274142
26/03/2005
0
Eu estavava verificando q em minha aplicacao principalmente em todas as rotinas de impressão e algumas outras eu preciso sempre dos mesmos dados, por exemplo, em todos os relatórios sempre coloco o Nome da Empresa que utiliza o sistema, endereço, cnpj, e etc, assim como dados de um usuário logado no sistema, entao eu gostaria de saber como digamos varias, isso eh uma divagação minha, StringLists de Empresa, Usuário, Configuracao do Sistema do usuario logado, lista de UFs, e mais algumas outras.
A minha idéia era gerar todas essas listas ou no logon do usuário ou na criação da aplicação, qdo apresentamos por exemplo a tela de boas vindas do sistema...
Como poderia fazer isso e manter esses dados ativos e acessiveis durante toda a duração da aplicação sem, como eu faço hj, tova vez q necessito, vou ao banco e pego os dados, dessa maneira apenas teria um unico acesso ao BD durante a execução?
Obrigado
Julio
Tuskinhu
Curtir tópico
+ 0Posts
26/03/2005
Massuda
unit MeusGlobais; interface var NomeDoUsuario: string = ´´; FezLogon: Boolean = False; implementation end.
Gostei + 0
27/03/2005
Tuskinhu
Nao sei se vc usou clipper, mas nele eu criava uma variavel Global ao programa no inicio e ela valia a toda aplicação e utilizando assim nessa unit de vars globais ele vai manter todos os dados durante o programa = ao clipper ?
Gostei + 0
27/03/2005
Tuskinhu
acrescentando posso criar qq tipo de variaveis, combos, edits e etc tambem nessa unit ?
Gostei + 0
27/03/2005
Edilcimar
Gostei + 0
27/03/2005
Massuda
Gostei + 0
27/03/2005
Tuskinhu
isso são vetores não? posso utilizar vetores numéricos e de strings.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)