Fórum variaveis tstrings #261021

03/12/2004

0

oi galera,eu tenho um componente que recebe como parametro variaveis tstrings,como que eu faço para declarar uma variaveil tstring e colocar textos nessa variavel . exemplo:variavel:=´texto´;,como faço isso ?

muito obrigado

Anicetojunior

Anicetojunior

Responder

03/12/2004

Massuda

Se o componente em questão disponibiliza uma propriedade do tipo TStrings, você não precisa declarar nada, pois geralmente o componente se encarrega de criar o TStrings (ou derivado) internamente.

Por exemplo, um TComboBox tem uma propriedade chamada Items, que é declarado como sendo um TStrings. Para adicionar os itens, você pode usar o método Add de TStrings:
// MeuCombo é um TComboBox
MeuCombo.Items.Add(´Opção 1´);
MeuCombo.Items.Add(´Opção 2´);
// etc
Você não deve criar um TStrings em seu código pois ela é uma classe base contendo métodos abstratos. Se você precisar criar uma lista de strings, use TStringList ao invés de TStrings.

Responder

Gostei + 0

03/12/2004

Rafs

Para declarar a variável.
var
  lTString: TStringList;

Para criar a variável e inserir valores.
O método Add insere o texto no final da lista de textos;
  lTString := TStringList.Create;
  lTString.Add(´Você pode inserir com o método Add´);

Mas pode usar também o método [b:5a8160420d]Text[/b:5a8160420d].
Porém no caso do método Text, o conteúdo da variável TString será exatamente o conteúdo que for atribuido, substituindo se houver algum valor já inserido.
  lTString.TExt := ´Insira o texto que desejar´;

Para atribuir a variável TString ao componente deve ser algo parecido com:
  SeuComponente.Metodo := lTString;

Onde Metodo é o método de SeuComponente do tipo TString;

Responder

Gostei + 0

03/12/2004

Anicetojunior

muito obrigado , consegui

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar