Variável de substituição no MySQL

26/11/2015

0

Boa tarde,

Estou começando minha carreira na área de desenvolvimento e estou com algumas dificuldades com o banco de dados (uso MySQL).

Em uma consulta para emissão de um relatório, gostaria de utilizar uma variável de substituição '&', para que seja solicitado um valor ao usuário quando executar a pesquisa.

 select employee_id, last_name, salary, department_id 
from employees 
where employee_id = &employee_num;


Porém no MySQL, o '&' não é aceito para pedir a variável. Alguém sabe me informar qual seria uma forma de o usuário digitar este valor sem ser diretamente no código?

OBS: utilizo o HeidiSQL para manipular os dados.
Gabriel

Gabriel

Responder

Post mais votado

26/11/2015

Gabriel,

Vi que o Marcos não deve ter conhecimento sobre esse assunto.
Resta nós esperarmos por outro para nos ajudar.


Srs muita calma, o colega "Marcos P" possui muitos conhecimentos e constantemente está ajudando em vários posts aqui no fórum, ocorre que as vezes as dúvidas não estão bem descritas, eu mesmo tenho problema em entender certos posts.

Quanto a dúvida do post, já usei essa parametrização com Firebird na ferramenta IBExpert onde usamos como parâmetro ":parametro", quando executo é aberto uma janela para passar o valor.

Mês passado tivemos uma dúvida parecida como essa, mas era com parametrização no phpMyAdmin.

Infelizmente fiz várias pesquisas na época com phpMyAdmin e MySQL Workbench mas nunca achei nada que pudesse servir como parâmetro.

William

William
Responder

Mais Posts

26/11/2015

Amarildo Junior

Poxa também gostaria de saber como funciona essa função no MySql. Estranho que até no manual da Oracle explica dessa forma.
Responder

26/11/2015

Marcos P

Gabriel,

Não entendi a parte em que você fala : "... para que seja solicitado um valor ao usuário quando executar a pesquisa".

Sua intenção é que o MySql abra um prompt qualquer e você possa digitar o valor da variável conforme sua necessidade. É isso ?