Variável de substituição no MySQL

26/11/2015

5

Boa tarde,

Estou começando minha carreira na área de desenvolvimento e estou com algumas dificuldades com o banco de dados (uso MySQL).

Em uma consulta para emissão de um relatório, gostaria de utilizar uma variável de substituição '&', para que seja solicitado um valor ao usuário quando executar a pesquisa.

select employee_id, last_name, salary, department_id 
from employees 
where employee_id = &employee_num;

Porém no MySQL, o '&' não é aceito para pedir a variável. Alguém sabe me informar qual seria uma forma de o usuário digitar este valor sem ser diretamente no código?

OBS: utilizo o HeidiSQL para manipular os dados.
Responder

Post mais votado

26/11/2015

Gabriel,

Vi que o Marcos não deve ter conhecimento sobre esse assunto.
Resta nós esperarmos por outro para nos ajudar.

Srs muita calma, o colega "Marcos P" possui muitos conhecimentos e constantemente está ajudando em vários posts aqui no fórum, ocorre que as vezes as dúvidas não estão bem descritas, eu mesmo tenho problema em entender certos posts.

Quanto a dúvida do post, já usei essa parametrização com Firebird na ferramenta IBExpert onde usamos como parâmetro ":parametro", quando executo é aberto uma janela para passar o valor.

Mês passado tivemos uma dúvida parecida como essa, mas era com parametrização no phpMyAdmin.

Infelizmente fiz várias pesquisas na época com phpMyAdmin e MySQL Workbench mas nunca achei nada que pudesse servir como parâmetro.
Responder

Mais Posts

Poxa também gostaria de saber como funciona essa função no MySql. Estranho que até no manual da Oracle explica dessa forma.
Responder

26/11/2015

Marcos P

Gabriel,

Não entendi a parte em que você fala : "... para que seja solicitado um valor ao usuário quando executar a pesquisa".

Sua intenção é que o MySql abra um prompt qualquer e você possa digitar o valor da variável conforme sua necessidade. É isso ?

Acho que você está confundido as coisas...