Variável em Outro FORM.

04/12/2003

0

em um form eu declarei na Public a Variavel PPPP : Integer, durante a aplicação eu atribuo um valor a ela. Até aí tudo ok, só que desse form eu abro outro e quando vou usar a variavel do form ´MAE´ da um erro de access violation, com eu faço para poder usar a variavel de um form em outro??

Já declarei o form ´mae´ no uses do outro form.

André


Havilux

Havilux

Responder

Posts

04/12/2003

Deus

Seria interessante que você colocasse o código do form [i:6b360e7c37]Pai[/i:6b360e7c37] bem como o código que chama esta variável, pois só assim é possível saber qual o problema - e se o problema realmente está na chamada da variável ou em outra parte. Aguardo o código. :)


Responder

04/12/2003

Marcelo Saviski

Usem o Botão Responder para responder ao tópico e o novo Tópico para criar um Novo Tópico
O Código do Form PAI: with TFrmDigTot.Create( Self ) do try **** FrmDigTot.TUSU := USU; ShowModal; if ModalResult = mrOK then begin end; finally free; end; Se eu coloco este código da erro na linha dos asteriscos e se eu coloco o ShowModal antes, não dá erro, mas tb não atribui valor nenhum antes, só depois que eu fecho o form FILHO.



Responder

04/12/2003

Zoom

Pergunta repetida, favor respondem em http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=29393


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar