Fórum Variável global - como e onde declarar ? #233694

21/05/2004

0

Como faço para declarar uma variável que possa ser usada em todos os forms do projeto ?

Ederbond

Ederbond

Responder

21/05/2004

Cebikyn

Logo a cima de ´implementation´, em qualquer unit. Depois basta adicionar o nome desta unit à cláusula ´uses´ de todas as outras units. Não há forma de fazer isso automaticamente (declarar a variável e ela ficar acessível em todas as units).

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Lucas Silva

Isso é uma coisa que se deve evitar..
Só usar em caso de muita precisão

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Cebikyn

Pq evitar e usar apenas em casos de [i:c07f150327]necessidade[/i:c07f150327]? Eu uso variáveis declaradas desta forma e nunca tive problemas, muito pelo contrário, sempre facilitou minha vida...

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Lucas Silva

Pq evitar e usar apenas em casos de [i:166978a997]necessidade[/i:166978a997]? Eu uso variáveis declaradas desta forma e nunca tive problemas, muito pelo contrário, sempre facilitou minha vida...

Você vai usar uma variável só em uma determinada procedure, tem necessidade de ser global?

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Cebikyn

[quote:c47560b686=´Lucas Alves Silva´]Você vai usar uma variável só em uma determinada procedure, tem necessidade de ser global?[/quote:c47560b686]

Achei que vc estivesse falando da técnica em si, mas neste caso sim, não há pq usar variável global.

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Anjocurioso

Olha gente, eu sou super a favor de usar o forum pra aprender, mas tem coisas que é dificil de engolir poxa, existem milhões de apostilas sobre delphi na net, meu isso é preguiça de ler, poxa cara, eu ja vi pergunta simples, mas essa sua foi simplismente preguiça de aprender, poxa, gente, vamos ensinar o povo a ler, e estudar a linguaguem, um programador tem q estudar a linguaguem e nao pegar tudo pronto no forum, o forum existe pra tirar duvidas, como eu ja vi aqui, mas nao dar um curso intensivo, é o q eu acho, sem querer ofender o nosso amigo, mas vamos ser menos folgados ne? vlw???

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Jasig Aurumalfa

É boa esse tipo de pergunta, pois nós vemos a opinião da galera sobre usar tal procedimento e talz, e se você perceber, coisas símples assim é que pegam toda a informação da galera, e as opiniões, e evitam vários bugs...
Usando assim com ceteza evitam :) ...
E sobre isso, num tenho nada contra usar variáveis globais em todo o form, se você não se importar com o tamanho de seu programa...

Responder

Gostei + 0

23/05/2004

Aroldo Zanela

[quote:0691f187ec=´Lucas Alves Silva´]Isso é uma coisa que se deve evitar..
Só usar em caso de muita precisão[/quote:0691f187ec]

Não só deve evitar como não se deve usar, pois fere um princípio básico da OO que é o encapsulamento. Linguagens como o C# e Java não permitem estes furos de encapsulamento, por não serem híbridas como C++ e Delphi.

Responder

Gostei + 0

23/05/2004

Aroldo Zanela

Olha gente, eu sou super a favor de usar o forum pra aprender, mas tem coisas que é dificil de engolir poxa, existem milhões de apostilas sobre delphi na net, meu isso é preguiça de ler, poxa cara, eu ja vi pergunta simples, mas essa sua foi simplismente preguiça de aprender, poxa, gente, vamos ensinar o povo a ler, e estudar a linguaguem, um programador tem q estudar a linguaguem e nao pegar tudo pronto no forum, o forum existe pra tirar duvidas, como eu ja vi aqui, mas nao dar um curso intensivo, é o q eu acho, sem querer ofender o nosso amigo, mas vamos ser menos folgados ne? vlw???

Colega,

Leia as regras de conduta para evitar problemas com os demais membros e com a moderação.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar