Fórum Variável Global #192597

03/11/2003

0

Pessoal

Estou fazendo um sistema p/ gerar comissões de vendedores.

A cota do vendedor, comissao1, comissao2, comissao3 é lançada individualmente para cada vendedor(pois pode haver diferenças entre as lojas).
se a venda < cota , multiplico por comissao1
se a venda > cota até 20¬ , multiplico por comissao2
se a vende > 20 ¬ , multiplico por comissao3

Só que essa porcentagem (20¬) poderá sofrer alteração. Não vale a pena jogar isso numa tabela como já me aconselharam. Gostaria de saber qual é a melhor forma de resolver esse problema.

Angela

Angela

Angela

Responder

03/11/2003

Andremelim

Angela, eu particularmente, aconselharia vc a criar, como eu costumo fazer, uma tabela na base de dados chamada PARAMETROS. A intencao desta tabela é justamente armazenar dados que servem de referencia para algumas operacoes do sistema. Dessa forma, vc poderia criar essa tabela de parametros e criar um campo comissao. Aí, dentro do sistema vc cria um formulario para o usuario poder cadastrar/modificar esse valor. Assim, quando o pessoal precisar mudar o valor da comissao, eles mesmo mudam pelo sistema, NAO precisa vc mudar o fonte e recompilar o sistema! OK? Espero ter te ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar