Variável PATH e Java

09/04/2011

0

Olá pessoal,

    Estou precisando incluir o caminho do diretório BIN do Postgres no momento da execução de um programa meu na variável de ambiente PATH. Necessito executar vários scripts via MS-DOS e isso me ajudaria bastante. Infelizmente não estou conseguindo obter muita informação á respeito desse assunto. Alguém poderia me enviar alguma sugestão de como eu poderia fazer esta alteração em Java?

    Dese já agradeço a todos!

Abraão
Abraão Ferreira

Abraão Ferreira

Responder

Posts

09/04/2011

Anthony Accioly

Abraão, pelo o que eu entendi você quer incluir o diretório bin do banco no Path para poder chamar os executáveis diretamente né?
No Windows XP você encontra a variável PATH clicando com o botão direito em Meu Computador / Propriedades / Aba Avançado / Variáveis de Ambiente.
Edite a variável PATH, acrescente um ; e o caminho do diretório bin no fim da caixa de valor.

Era isso?

Abraços,
Responder

11/04/2011

Abraão Ferreira

Bom dia Anthony, agradeço a resposta!

    É exatamente isso, mas eu gostaria de fazer a modificação utilizando comandos em java, para evitar o usuário ter que fazer a configuração manualmente, conforme você descreveu.

Abraão
Responder

11/04/2011

Davi Costa

System.setProperty("path", System.getProperty("path") + ";seuCaminho;");

Coloca isso em uma classe executável,ou obviamnete onde a lógica da sua aplicação exigir.
Agora, como dica seria interessante vc fazer um if antes de alterar essa variável, para ver se ela já não contém esse caminho, senão ele ficaria só "engordando" sua variável path. Por exemplo:

if(!System.getProperty("path").contains("seuCaminho")){
         System.setProperty("path", System.getProperty("path") + ";seuCaminho;");  
}

Espero ter ajudado

Att Davi
Responder

11/04/2011

Abraão Ferreira

Bom dia Davi,
     Valeu pela resposta, isto mesmo que eu estava procurando. Vou testar e reporto um feedback para você posteriormente. Agradeço!

Abraão
Responder

12/04/2011

Dyego Carmo

Resolvido ?

Se sim favor fechar o seu post ;)

Valeu !


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar