Fórum Variavel TPoint. #327340

12/08/2006

0

Ola pessoal,

faço uma determinada função e gravo os valores na variavel do tipo TPoint e depois eu preciso limpar ela. Como que eu limpo os valores dela?

Obrigado.

Lafey

Lafey

Responder

12/08/2006

Gilbertoscruz

Tente limpar utilizando Null !

Responder

Gostei + 0

14/08/2006

Micheus

[b:8d2c8fd6ca]Lafey[/b:8d2c8fd6ca], o tipo TPoint é um registro(record) com os campos X e Y sendo inteiros(integer). Assim, atribuir null a eles irá resultar num erro de execução: [i:8d2c8fd6ca]Invalid variant type conversion[/i:8d2c8fd6ca].
Quando preciso inicilizar com algo que me indique que ainda não foi atribuido um valor a variável, costumo utilizar algum valor que não seja o usual(esperado). Se trabalharei com valores positivos apenas, então inicializo com -1; A idéia é mais ou menos esta.

[]s

Responder

Gostei + 0

14/08/2006

Lafey

ok eu tentei colocar um valor ñ nulo que teoricamente eu ñ usaria, porem ñ funcionou... eu encontri uma solução colocando um If da vida que verivica uma outra variavel (true ou false)... ai funci0onou que é uma beleza... aproveitando o topico alguem ai sabe como eu executo o seguinte?

abro um arquivo e quando clico em um botão ele pula para o proximo arquivo do diretorio... igual o winamp quando clica no botão next...

Obrigado...t+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar