Varificar arquivo aberto em um processo (word,excel,pdf...)

07/11/2018

0

Alguém tem alguma rotina que teste se um arquivo já está em uso por um programa qualquer, tipo pelo word, excel, adobe, etc...
Tenho um sistema em que o usuário anexa documentos em campos BLOB, mas se o arquivo estiver em uso ele não deixa anexar, dá erro de arquivo em uso.
Se alguém tiver uma rotina pronta em C# (.NET) agradeceria muito.
Sandro Schram

Sandro Schram

Responder

Post mais votado

09/11/2018

Quando o EXCEL, WORD e similares abrem um arquivo, eles "LOCKAM" o arquivo para impedir que ele seja movido do local de origem até o termino da edição.

Imagine a pessoa esta editando um excel e vc sobe ele no sistema e no meio do up o cara deleta uma coluna? O bug que ia dar nesse arquivo, ou ele subiria uma versão errada do arquivo ou corromperia.

Eu utilizo varias aplicações que tem esse problema, meu SGBD por exemplo(Navicat) se eu tentar subir um EXCEL pra dentro do banco como tabela ele acusa a mesma coisa("Arquivo em uso por outro aplicativo"). Isso é uma forma de impedir dados inconsistentes ou corrompidos para dentro de um sistema.

Espero ter ajudado.

Alex William

Alex William
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar