Fórum VArios Alias ... #166422
25/06/2003
0
PessoALL,
Por favor, terei algum problema com isso ?
Criei um diretorio \banco onde ficara toda a base de dados
Fiz 2 sistemas - 1 para almoxarife e outro financeiro , os dois possuem 2 alias diferentes e acessando o mesmo diretorio da base de dados.
Tem tabela q os dois sistemas utilizam, ou seja abrem e faz gravacoes ao mesmo tempo .
Terei algum problema com essa estrutura q fiz ? ou seja , o BDE ira gerenciar bem esses 2 alias em rede ?
uso D.4 e Paradox
Obr pela ajuda
ate
Por favor, terei algum problema com isso ?
Criei um diretorio \banco onde ficara toda a base de dados
Fiz 2 sistemas - 1 para almoxarife e outro financeiro , os dois possuem 2 alias diferentes e acessando o mesmo diretorio da base de dados.
Tem tabela q os dois sistemas utilizam, ou seja abrem e faz gravacoes ao mesmo tempo .
Terei algum problema com essa estrutura q fiz ? ou seja , o BDE ira gerenciar bem esses 2 alias em rede ?
uso D.4 e Paradox
Obr pela ajuda
ate
Scandolara
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marconi
Para gerar varios aliases e não ter problemas com o BDE coloque o seu controle de rede em apenas um local
Coloque as intruções abaixo no create do form principal.
Session.PrivateDir :=´c:\windows\temp´;
Session.NetFileDir:=´s:\rede´;
No meu caso o controle é um diretório chamado rede que está no drive s:
Lá eu não gravo nada, só deixo para o BDE gravar os seus arquivos de controle.
Então você poderá compartilhar os mesmos arquivos mesmo com sistemas diferentes abertos.
Marconi
Coloque as intruções abaixo no create do form principal.
Session.PrivateDir :=´c:\windows\temp´;
Session.NetFileDir:=´s:\rede´;
No meu caso o controle é um diretório chamado rede que está no drive s:
Lá eu não gravo nada, só deixo para o BDE gravar os seus arquivos de controle.
Então você poderá compartilhar os mesmos arquivos mesmo com sistemas diferentes abertos.
Marconi
Responder
Gostei + 0
25/06/2003
Henry Lima
As instruções que o nosso colega deu funcionam, mas sinceramente te aconselharia a mudar o seu esquema. Mudando também o seu banco de dados... te aconselharia fazer esse sistema em MySql, Sql assim você teria mais segurança. Por que sinceramente desenvolver um sistema em paradox em rede é ter dor de cabeça na certa.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)