Varios Bancos em uma mesma aplicação

26/12/2005

0

Bom dia!!!!

Pessoal, atualmente cuido de uma empresa que possui diversas filiais, e hoje o nosso diretor sugeriu um sistema integrado, porém atualmente trabalhamos com bases de dados internas, ou seja, cada filial tem a sua base de dados em Firebird.

Gostaria que vcs pudessem me orientar em algumas duvidas:

1- Existe a possibilidade de uma aplicação acessar em tempo de execução várias bases de dados, onde eu apenas mude a propriedade do SQL_Connection, direcionando a base que o usuario gostaria pesquisar.

Como faço para no IBCOnsole criar várias bases em um mesmo diretório

2-Um acesso remoto de um banco de dados integrado, via web, é muito lento o q necessitaria para colocar um conexão de bom de trafego de dados.

Tenho já alguma idéia, mas gostaria que o meu colegas de profissão pudessem me dar algumas dicas.

Att

Wagner R. Marrane


Wagnermarrane

Wagnermarrane

Responder

Posts

26/12/2005

Edilcimar

Eu coloque 2 ou mais ibdatabases e 2 ou mais ibqueries e faço a consulta, eu uso diretórios diferentes para cada loja, para o acesso remoto tem que ter um bom link


Responder

26/12/2005

Wagnermarrane

Eu coloque 2 ou mais ibdatabases e 2 ou mais ibqueries e faço a consulta, eu uso diretórios diferentes para cada loja, para o acesso remoto tem que ter um bom link


bom dia capixaba!!!! terra da minha familia.!!!

vc colocou 2 ibdatabases com banco em diretórios diferentes e dois ibquery.... e vc consegue integrar um relatório das duas lojas com um bom desempenho?

e vc qual versão do Delphi?

e o q vc esta usando de conexões na sua loja?

Att,


Responder

26/12/2005

Wagnermarrane

uma outra duvida com os componetes do IBExpress, será que a performance da aplicação fica boa?


Responder

26/12/2005

Edilcimar

eu não tenho problema com o uso, o que faço é o seguinte, cada filial envia diariamente o estoque via email, aí o programa salva os dados em diretórios diferentes, com nomes diferentes, ex: c:\meuprograma\loja1\bd1.fdb, c:\programa\loja2\bd2.fdb, etc. então eu faço uma pesquisa local e a demora não é grande


Responder

26/12/2005

Wagnermarrane

eu não tenho problema com o uso, o que faço é o seguinte, cada filial envia diariamente o estoque via email, aí o programa salva os dados em diretórios diferentes, com nomes diferentes, ex: c:\meuprograma\loja1\bd1.fdb, c:\programa\loja2\bd2.fdb, etc. então eu faço uma pesquisa local e a demora não é grande


a ta entendi

mas eu tenho um porém, a parte financeira é centralizada.... então preciso que o sistema tenho uma esquema de baixas na matriz, pois os recebimentos são todos por la, mas que fique liberado para as filiais a confirmação de pagamento no momento da baixa, pq quem efetua a combrança é a filial.


Responder

26/12/2005

Edilcimar

não há problema, envie apenas aquilo que for necessário, ou seja o cliente pagou na filial então envie estes dados para a matriz, e devolva os dados necessários à filial


Responder

26/12/2005

Wagnermarrane

blz....

orbrigado pala ajuda.... um abraço e Feliz 2006 com muito desenvolvimento... rs


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar