Varios Combobox no delphi

06/07/2023

0

Bom dia! estou precisando saber como faço pra tratar trabalhar com vários combobox. O detalhe é o seguinte: Em um formulário de recebimentos tenho
5 combobox para o operador poder especificar um recebimentos em várias formas de pagamento. Exemplo no combobox1 = "Dinheiro", no combobox2 = "PIX",
etc, pois tenho uma tabela com as formas de pagamento que será carregada nos combobox. Acontece que vou carregar as formas no primeiro combobox e a medida que ele for selecionando a forma e colocar o valor aí se for necessário é que vou carregar no segundo combobox as formas de pagamento até que totalize o valor do recebimento deu pra entender? Então tenhos os seguintes combobox no formulario:

cbForma1 Valor
cbForma2 Valor
cbForma3 Valor
cbForma4 Valor
cbForma5 Valor

preciso saber como fazer esse tratamento pra só preencher o proximo combobox enquanto não totalizar o valor do recebimento.

Agradeço a atenção.
Gilson Silva

Gilson Silva

Responder

Posts

07/07/2023

Arthur Heinrich

Você pode fazer isso de várias formas, mas está claro que, como depende do valor, você pode utilizar o evento de modificação do campo do valor e, se o total ainda não for suficiente, habilitar o próximo.

Pode ser através de criação dinâmica do combo box, ou você pode deixar tudo criado e apenas lidar com a propriedade "Enabled", ou "Visible", para desabilitar ou esconder.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar