Fórum Vários Edits do mesmo tipo, como usar? #233420
20/05/2004
0
Estou fazendo um sisteminha de aprendizado para balcão de vendas.
Tenho uma tela com 10 ítens. Cada um composto por código, descrição, preço unitário, qtd, valor.
Creie 50 edits numerados de 1 a 50. Após clicar no Ok, verifico um-por-um se estão em branco, então envio campo a campo para o arquivo.
Tem uma forma mais prática de faze-lo? Em caso positivo poderia fazer um exemplo um pouco detalhado?
Agrade muito a colaboração.
Fabiana
Tenho uma tela com 10 ítens. Cada um composto por código, descrição, preço unitário, qtd, valor.
Creie 50 edits numerados de 1 a 50. Após clicar no Ok, verifico um-por-um se estão em branco, então envio campo a campo para o arquivo.
Tem uma forma mais prática de faze-lo? Em caso positivo poderia fazer um exemplo um pouco detalhado?
Agrade muito a colaboração.
Fabiana
Fab
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cebikyn
Se a numeração dos Edits estiver na propriedade [b:e1efaf889b]Tag[/b:e1efaf889b] (se não estiver, recomendo que coloque lá tb) e esta numeração for única (não existir dois edits com números iguais), pode-se fazer o seguinte:
var x: Integer; begin for x:=0 to ComponentCount-1 do begin if(Components[x] is TEdit)and((Components[x] as TEdit).Tag = x)then // Aqui vc manipula o Edit com número X // Para fazer referência ao Edit, use: (Components[x] as TEdit) // No seu exemplo (verfica se não está em branco): if(Components[x] as TEdit).Text <> ´´ then [...] end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)