Fórum Varios Rel em RVproject #329109
11/09/2006
0
É possivel se criar vários relatoris em um mesmo RVProject, listá-los em um listbox e acessar por dblclick.Mas por onde nomeio cada relatório que é salvo por default report1,report2,etc.? Por onde acesso os reports salvos para modifica-los?
Deve ser bem básico mas não estou achando o caminho.Grato pela atenção
Rm
Curtir tópico
+ 0Posts
12/09/2006
Delphijean
É possível sim criar vários relatórios em um mesmo RvProject e diria ainda que a idéia do RvProject é justamente essa, criar um conjunto de relatórios no mesmo projeto.
por exemplo eu criu vários relatórios no RvProject e acesso assim:
[b:5991a70d34]procedure[/b:5991a70d34] Form1.Button1Click(sender: object);
[b:5991a70d34]begin[/b:5991a70d34]
[b:5991a70d34]with[/b:5991a70d34] RvProject [b:5991a70d34]do[/b:5991a70d34]
[b:5991a70d34]begin[/b:5991a70d34]
Close;
ProjectFile := ´C:\projeto\relatorios\Relatorio1.rav´;
Open;
ExecuteReport(´Report1´);
Close;
[b:5991a70d34]end;[/b:5991a70d34]
[b:5991a70d34]end;[/b:5991a70d34]
onde (´Report1´) é o nome do relatório dentro do RvProject, que você muda de acordo com a necessidade por exe: rp_cliente, rp_vendas e ect...
Quanto a listar em um listBox, acho que como os relatório já existiram no RvProject basta você adicionar os itens do ListBox e no onClick executar o código acima indicando o nome do Report a ser executado de acordo com a propriedade ItemIndex do ListBox.
quanto aos reports salvos vc deve dar duplo clique no RvProjeto para abir o rave e depois abrir o Projeto e assim alterar, criar ou fazer o que desejar com os relatórios.
espero ter ajudado....
Gostei + 0
14/09/2006
Rm
Seguindo o exemplo do Rave no D7 montei relatorio master detail ,relacionando as bandas aos databands seguindo o ex, corrigindo os bandstyles e informando as propriedades master e detail.
O problema é que lista os master ,lista os detalhes mas os detalhes se repetem (DO PRIMEIRO MASTER)para todos os masters.O que poderia ser?
Uso Firebird /zeos/TRVDataSetConnection.
Outro problema é quando vou usar o report wizard para fazer tabela master/detail aparece mensagem que precisa no minimo dois datas views.Porem já os tenho (mais que 2 na verdade).
Agradeço qualquer informação
Gostei + 0
15/09/2006
Rm
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)