VB.net + BD Access - Criar executável que leve junto o BD

19/03/2016

0

Hi

Como criar o executável do programa que criei em VB.net + Access de maneira que o BD seja "levado" junto ao instalar o programa em outras máquinas? Como ficaria o endereço que aponta para o BD? O endereço que uso é:

Public conn As New OleDb.OleDbConnection ("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;DataSource=C:\Users\Darth\Documents\Banco.accdb")

O que deveria ser alterado nesse endereço para que possa ser instalado em outras máquinas?

Valeu
Welington

Welington

Responder

Posts

20/03/2016

Emilio Neto

Criar um instalador Welington?

[url]https://www.devmedia.com.br/inno-setup-para-criar-instaladores/15714[/url]
Responder

20/03/2016

Welington

Então Emilio, no caso que você citou ...."o local que deseja ficar a instalação" seria o local onde seria instalado o programa, mas e o endereço usado dentro do VB que o liga ao BD? É um endereço fixo, mas que não posso usá-lo porque em outras máquinas esse endereço não existe! O VB irá procurar esse endereço para acessar/gravar/excluir os registros do BD e sendo instalado em outra máquina esse endereço não existirá, pois o endereço se refere a locais/pastas que só existem dentro da minha máquina! O inno fará alguma mudança para que esse endereço seja "criado/encontrado" em outras máquinas? E como levaria o BD junto nesse executável criado pelo inno? Seria na parte "Nesta janela definimos o executável, e podemos adicionar arquivos(DLL, Imagens, Docs) ou até mesmos pastas que serão incorporadas em nosso instalador." ? Na janela Other application files seria o local onde eu deveria colocar o BD?

Sei como criar o executável do programa VB.net só não sei como levar o BD junto e deixar o endereço que liga ambos de maneira que possa ser instalado em qualquer máquina (como se fosse um endereço padrão/genérico e não um endereço especifico como o que eu uso)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar