VBA para interromper a tabulação no ultimo campo (access2010)

23/10/2015

0

SQL

Olá Forumeiros de plantão!

Imagine que em um formulário eu tenha 8 campos. Daí vou preenchendo cada campo, descendo, usado o Tab ou Enter, até chegar no ultimo campo.
O que eu preciso é que: ao chegar no ultimo campo o foco não passe para o próximo registro vazio - fique parado.
Tem como??

Obrigado
Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro

Responder

Post mais votado

24/10/2015

Não sei se entendi qual o seu problema, mas vamos lá.

Você tem um formulário que tem uma tabela ou consulta como origem e quer impedir que ao chegar ao último campo o registro atual seja gravado e vá para um novo registro, é isso?

É praticamente impossível ajudar sem saber com é o sua aplicação e principalmente o que você quer conseguir.

Qual o motivo para não querer o comportamento da tecla tab descrito?

Uma forma de impedir este comportamento é ir nas propriedades do formulário na aba "Dados" e alterar a propriedade "Permitir adições" como "Não".
Só que se fizer isto não conseguirá incluir nenhum registro por esta formulário.
Você pode contornar isto criando um botão adicionar e mudar a propriedade em tempo de execução.

Ma são só conjecturas, pois não esta claro o que você quer e para fazer o que propus acima você deverá ter no minimo conhecimentos médios em desenvolvimento com Access.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

24/10/2015

Rodrigo Ribeiro

Oi Jothaz, boa noite!
Sim voce entendeu certo.

Com ajuda de outro altruísta em TI resolvi o meu problema assim:

Abri a "Folha de Propriedades" do formulário; fui na aba "Todas"; fui na opção "Ciclo" e escolhi a opção "Registro Atual".

Fazendo assim os campos preenchidos no formulário só foram para a tabela depois que eu cliquei em Salvar. Mesmo eu usando uma Textbox acoplada. Eu testei várias vezes e deu certo.

Obrigado Jothaz!


--------
PS.
não achei como marcar tópico "Resolvido"
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar