Fórum Velocidade de Comunicação #271771
10/03/2005
0
Estou desenvolvendo um sistema para uma empresa para substituir o sistema que ela já tem.
O sistema antigo feito em clipper tem uma velocidade de resposta razoável, só que com o meu a velocidade está, em alguns comps, muito lenta.
O firebird pode ser o culpado?????
A Rede????? (Esta eu não sei dizer pois o outro sistema é usado nas mesmas máquinas e a velocidade dele é bem melhor que o meu).
O Delphi????
O que eu posso fazer?
Agradeço antecipadamente qualquer opnião.
Salupe
Curtir tópico
+ 0Posts
10/03/2005
Faelcavalcanti
Eu passei há alguns meses atrás por uma situação bastante parecida e confesso é horrível para o desenvolvedor em uma demonstração sem antes verificar em sistemas operacionais diferentes e computadores diferentes qual será o comportamento que o sistema terá. Acho isto bastante importante para não passar vergonha na hora.
Para tu saber quem é o culpado vai ser um pouco mais difícil, você terá que ir com o Jack, ´vamos por partes´. Primeiro verifica novamente as configurações de conexão com o banco de dados como Dialect, Page Size e etc. se estão ok. Caso não resolva, procura pelos componentes do IBObjects que realmente é o melhor e fiquei bastante satisfeito ([b:e560bbc6b7]É Pago[/b:e560bbc6b7]).
Sobre o Firebird, migra logo para o 1.5, faiz alguns testes e vê se compromete em alguma coisa que estejas utilizando na sua aplicação.
Recomendação: Fique longe dos componentes para gerar um lookup. Eles deixam mais lento com o excesso. Procure fazer tudo na mão, com o SQL.
Contudo, acredito que seja o componente. Faiz uns testes em diversos computadores, faiz um programinha teste só para levar quanto tempo atualiza uma tabela de 5.000 registro e/ou consulta com alguns filtros específicos. No meu caso fiz isto e após alguns testes verifiquei que o componente demorava demais, e após a migração e com as melhoras nos resultados diminuí nas doses de Café.
Espero ter ajudado!
Gostei + 0
11/03/2005
Salupe
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Gostei + 0
17/03/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
17/03/2005
Silviogs
procure utilizar o ZeosLib, estou muito satisfeito com ele, além de ser FREE tem vários protocolos para acesso a maioria dos Banco de Dados.
http://prdownloads.sourceforge.net/zeoslib/zeosdbo-6.5.1-alpha.zip?download
Atenciosamente
Silvio Guedes
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)