Fórum Velocidade #55925
06/05/2006
0
Olá,
Tenho um banco de dados, onde minhas duas tabelas básicas são:
- TbEmpresas, com mais ou menos uns 100.000 registro;
- TbDimes, com mais ou menos uns 600.000 registros;
Quanto tento fazer um joinner entre essas tabelas o banco de dados tranca, as perguntas são as seguintes:
- Existe um limite de registros máximos pro firebird;
- Existe diferença de performance entre firebird e Interbase;
- Quando faço um joinner entre uma chave primária e um campo que não é chave estrangeira tenho uma perda de performance muito grande. Se os dois campos do joinner forem, um chave primária e outro chave estrangeira a performance seria muito melhor ?
Grato.
Ailson Piva
Tenho um banco de dados, onde minhas duas tabelas básicas são:
- TbEmpresas, com mais ou menos uns 100.000 registro;
- TbDimes, com mais ou menos uns 600.000 registros;
Quanto tento fazer um joinner entre essas tabelas o banco de dados tranca, as perguntas são as seguintes:
- Quando faço um joinner entre uma chave primária e um campo que não é chave estrangeira tenho uma perda de performance muito grande. Se os dois campos do joinner forem, um chave primária e outro chave estrangeira a performance seria muito melhor ?
Grato.
Ailson Piva
Ailsonpiva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
o limite e bastante grande
o fire e bem mais rapido
sim pois deriam indexados
você pode verificar se o seu join esta utilizando outer o left ai fica de vagar mesmo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)