Vender para terceiros um sistema feito sob encomenda - Quanto tempo esperar

17/12/2013

0

PHP

Olá,

Sou web-desenvolvedor autônomo há mais de dez anos e recentemente desenvolvi um projeto sob encomenda para uma escola para venda e gerenciamento de cursos à distância e presenciais. Ocorre que o sistema ficou extremamente customizável e bastante completo, de forma que seria plenamente possível vendê-lo para outros clientes, escolas ou até mesmo universidades.

Minha dúvida é se eu posso vender o sistema, já que ele foi desenvolvido a pedido de um cliente específico. Ouvi dizer que eu teria que esperar um certo tempo antes de poder vendê-lo mas a fonte não é muito confiável, então alguém poderia me ajudar nessa questão?

Qualquer informação é bem vinda.

Muito obrigado.
Fernando Costa

Fernando Costa

Responder

Posts

17/12/2013

Daniel Lima

Olá Fernando,

Tudo depende do contrato, por exemplo: você pode vender sistemas com contrato individual, onde o cliente compra seu sistema para usar somente uma vez (instalação única), não modificar nem revender, outra forma é a licença vitalícia onde o cliente é dono do sistema e fica garantido por meio do contrato que você não poderá revender esse sistema para outros clientes.

espero ter ajudado.
Responder

18/12/2013

Eduardo Pessoa

Olá Fernando,

Tudo depende do contrato, por exemplo: você pode vender sistemas com contrato individual, onde o cliente compra seu sistema para usar somente uma vez (instalação única), não modificar nem revender, outra forma é a licença vitalícia onde o cliente é dono do sistema e fica garantido por meio do contrato que você não poderá revender esse sistema para outros clientes.

espero ter ajudado.


me interessei pelo assunto, aonde posso obter maiores informações sobre essa questão, independente de liguagem?
Responder

18/12/2013

Fernando Costa

Olá Fernando,