Aluisio Cavalcante
fernanda, um artigo bem generalista, espero que goste, mas com relação a fazer software gratuito ganhando verba, não sei se é possivel.
[url]http://blog.ergosum.com.br/como-ganhar-dinheiro-desenvolvendo-apps-para-smartphones[/url]
05/10/2013
Joel Rodrigues
No Windows Phone e Windows 8 existe uma "plataforma" de advertising (propaganda) onde você expõe anúncios na sua aplicação e lucra com isso. Essa é a principal forma de lucra com apps gratuitas. Aconselho pesquisar sobre o tema, mas creio que de início este link lhe ajude: [url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windowsphone/develop/hh286399(v=vs.105).aspx[/url]
05/10/2013
Fernanda Acacia
obrigada Joel, pensando em ganhar algo, rsrsrs
05/10/2013
Joel Rodrigues
É uma ótima oportunidade. Vi depoimentos de desenvolvedores (estudantes) que em poucos meses já estava recebendo algumas centenas de dólares por mês só com propagandas na sua app, pois logo na primeira semana ela já foi sucesso de downloads e a partir daí, não parou mais.
E o melhor: se sua app nunca for atualizada (algo bem simples), é um investimento de algumas horas (em geral para apps muito simples, como é característico do WP) que trará lucros por tempo indefinido (apesar de depender da visibilidade da app no período).
05/10/2013
Aluisio Cavalcante
otimas informações, pensando na possibilidade, vc ja fez algo joel? uma pergunta, isso para softwares ou app´s?
05/10/2013
Fernanda Acacia
mas Joel, de qualquer forma vale a pena tentar, tentar...criar coisas novas....por aew vai.
05/10/2013
Joel Rodrigues
otimas informações, pensando na possibilidade, vc ja fez algo joel? uma pergunta, isso para softwares ou app´s?
Opa, ainda não fiz, não distribui nenhuma app free.
Agora lhe pergunto: uma "app", como são chamadas as aplicações mobile, não é um software? O que você considera "software"?
07/10/2013
Aluisio Cavalcante
pensei que existisse alguma diferença, sei lá...ouvi dizer que uns apps são feitos com html somente, procede?
08/10/2013
Fernanda Acacia
pensei que existisse alguma diferença, sei lá...ouvi dizer que uns apps são feitos com html somente, procede?
parece que alguns sim.
10/10/2013
Fernanda Acacia
Joel, sabe com certeza sobre a pergunta do Aluisio?
10/10/2013
Joel Rodrigues
Olha, existe a possibilidade de desenvolver aplicações para dispositivos móveis (não só WP) com HTML, CSS e JavaScript. Porém, só com HTML não tem como tornar a APP dinâmica, ou seja, inserir alguma funcionalidade programada, pois isso é feito com JavaScript. E uma vez que estão sendo executadas, não vejo porque não considerar como software. Cabe aqui uma discussão mais aprofundada sobre o conceito de software.
10/10/2013
Joel Rodrigues
Só exemplificando, existem ferramentas que permitem desenvolver aplicações móveis multiplataforma com base em HTML, CSS e JavaScript, tais como PhoneGap, Marmelade e Nomad.
16/10/2013
Aluisio Cavalcante
fiquei interessado no assunto joel.
17/10/2013
Joel Rodrigues
Eu ainda não utilizei, mas não vejo a hora de começar a estudar o assunto.
Bem, como a dúvida inicial foi sanada, estou concluindo o tópico.
Abraço a todos.
18/12/2013
Fernanda Acacia
obrigada Joel.