Fórum Verifica a conexão da Internet #271100
05/03/2005
0
Caros amigos delphianos !
Bom, eu tenho um programa qualquer, eu queria implementar um código
que funcionasse da seguinte forma !
Quando abrisse o aplicative ele verificava [b:ca6e64f3e8]realmente[/b:ca6e64f3e8] se a pessoa está conecta ou não na internet, se ela tiver, executa um procedimento qualquer caso ela não esteja .... continua no programa normal !
Eu já tentei uma rotininha que nem tenho mais que era pra verificar o número de IP ... só sei que não dava certo !
Resumindo em palavras delphianas eu queria algo assim :
BOm, se alguem puder me explicar passo-a-passo eu agradeçeria muito pois sou iniciante me delphi ! Valeu Amigos !
[/code]
Bom, eu tenho um programa qualquer, eu queria implementar um código
que funcionasse da seguinte forma !
Quando abrisse o aplicative ele verificava [b:ca6e64f3e8]realmente[/b:ca6e64f3e8] se a pessoa está conecta ou não na internet, se ela tiver, executa um procedimento qualquer caso ela não esteja .... continua no programa normal !
Eu já tentei uma rotininha que nem tenho mais que era pra verificar o número de IP ... só sei que não dava certo !
Resumindo em palavras delphianas eu queria algo assim :
begin if EstaConectado then begin ExecutaProcedimentoConectado; end else begin end; end;
BOm, se alguem puder me explicar passo-a-passo eu agradeçeria muito pois sou iniciante me delphi ! Valeu Amigos !
[/code]
Tiagojmilam
Curtir tópico
+ 0
Responder
Bruno_orderby
1º) Você deve acrescentar um componente NMFTP (da paleta FastNet).
2º) Insira o seguinte código no evento onde quer testar se esta conectado ou não.
If (NMFtp1.GetLocalAddress ´0,0,0,0´) Then ShowMessage(´Você não está conectado!´) Else ShowMessage(´Você está conectado!´);
3º) Execute o programa e veja o resultado.
Espero ter ajudado....
2º) Insira o seguinte código no evento onde quer testar se esta conectado ou não.
If (NMFtp1.GetLocalAddress ´0,0,0,0´) Then ShowMessage(´Você não está conectado!´) Else ShowMessage(´Você está conectado!´);
3º) Execute o programa e veja o resultado.
Espero ter ajudado....
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)