Verifica se código existe
22/08/2004
2
Como eu faço pra saver se existe um determinado código na minha tabela? Caso não exista, chamar minha tela de cadastro...
Uso D7 com Paradox.
Uso D7 com Paradox.
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tente usar esse código:
Espero ter ajudado
Um Abraço
if not (Table1.FindKey([Codigo]) then begin Seus comandos... end;
Espero ter ajudado
Um Abraço
Responder
22/08/2004
não sei se existe em paradox mas com ADO eu faço o seguinte:
if not Table1.Locate(´Codigo´,Edit1.Text,[lopartialkey]) then begin Seus comandos end;
Responder
22/08/2004
Fábio,
Acho que deveria pensar numa outra maneira de implementação de seus cadastros. Da maneira que está fazendo, é o usuário que informa o código sequencial?
Se está usando o Paradox, por que não utiliza o Autoincrement e definida como chave primária para o código nesta tabela?
Ou então, defina o campo como tipo Integer e faça o autoincremento via código. Basta colocar assim no evento onNewRecord da tabela, por exemplo:
Acho que deveria pensar numa outra maneira de implementação de seus cadastros. Da maneira que está fazendo, é o usuário que informa o código sequencial?
Se está usando o Paradox, por que não utiliza o Autoincrement e definida como chave primária para o código nesta tabela?
Ou então, defina o campo como tipo Integer e faça o autoincremento via código. Basta colocar assim no evento onNewRecord da tabela, por exemplo:
with Query1 do begin Close; SQL.Text := ´Select Max(CodCli) from SuaTabela´; Open; if Fields[0].isNull then SuaTabela.FieldByName(´CodCli´).asInteger := 1 Else SuaTabelaCodCli.AsInteger := Fields[0].AsInteger + 1 ; end;
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)