Fórum Verificação de Arquivos por Rede #172751
02/08/2003
0
Opa!!!
Gostaria de saber se é possível verificar se uma arquivo esta sendo executado um uma maquina na rede. Ex. Estou fazendo um programa para atualizar o executavel de um programa interno que uso na empresa, estou mapeando os computadores da rede e estou copiando o arquivo novo para cada pc.....estou usando o CopyFile, se o CopyFile falhar provavelmente alguem esta executando o programa e a cópia não pode ser feita....
Existe uma maneira de saber se o programa esta sendo executado na máquina destino apenas mapeando a máquina^???
Valew...
Leonardo
Gostaria de saber se é possível verificar se uma arquivo esta sendo executado um uma maquina na rede. Ex. Estou fazendo um programa para atualizar o executavel de um programa interno que uso na empresa, estou mapeando os computadores da rede e estou copiando o arquivo novo para cada pc.....estou usando o CopyFile, se o CopyFile falhar provavelmente alguem esta executando o programa e a cópia não pode ser feita....
Existe uma maneira de saber se o programa esta sendo executado na máquina destino apenas mapeando a máquina^???
Valew...
Leonardo
_nobody_
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fórum Vini
Você pode testar o retorno da função CopyFile(), se for falso, você avisa o usuário.
Exemplo:
Espero ter ajudado
Vinicius
Exemplo:
if not CopyFile(´C:\arquivoantigo.exe´,´C:\arquivonovo.exe´,true) then Application.MessageBox(´O programa está sendo executado agora, feche ele!´,´Erro ao copiar´, mb_iconerror);
Espero ter ajudado
Vinicius
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)