Verificação de dados de sites externos

12/04/2020

0

Web

Opa eai galera, queria saber sobre verificação de dados de sites externos, por exemplo, tem o site da minha universidade, e tem alguns outros sites e aplicativos que eu entro com o mesmo acesso que eu entro no sistema da universidade. Um deles é o Moodle e o outro é o bb Collaborate.

Então estava pensando que para poder se conectar no caso do bb Collaborate parece que ele recebe um token com o nome de usuário ao ser direcionado do site da universidade.
Mas no caso do moodle ele faz algum tipo de verificação diretamente do site da universidade, recebendo um retorno que o login e senha realmente existe, no site da universidade.

Agora para ficar mais claro, o meu objetivo é fazer um site que só quem tem conta na universidade pode criar uma conta, e se possível já puxar do banco de dados o nome da pessoa que corresponde aquela conta.

Alguém ai tem ideia de como fazer isso?

Não importa a linguagem de programação que eu precise para fazer isso, ou o que eu terei que estudar para fazer isso, mas to pelo menos a procura de um caminho. Qualquer ideia, discussão ou resposta será bem vinda.
Renê

Renê

Responder

Posts

13/04/2020

Kleber Santos

Procure um tema WordPress de noticiário para o teu site.
Por questão de segurança você só vai conseguir ter informações de alunos da faculdade se ela te disponibilizar (com certeza ela não vai).
Más então vamos supor que ela te disponibilize, você vai precisar de um servidor que consulte o BD da faculdade e armazene no teu BD que é utilizado pelo teu site.

Sugiro também procurar servidores e temas WordPress pagos, assim você vai ganhar muito tempo.

Pesquise também sobre Scraper.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar