Fórum Verificando Estoque #427725
31/10/2012
0
Estou desenvolvendo um projeto da faculdade usando Delphi7, Firebird 2.5, e ReportBuilder para os relatórios.
o projeto é um sistema de gerenciamento de estoques de laboratórios acadêmicos para a própria faculdade, então nele eu vou ter o cadastro dos laboratórios, e dos produtos de cada laboratório. Estou com dificuldade na elaboração do SQL que faz o cálculo de estoque, pois tenho uma tabela de Entradas e uma de Saidas. Quando o usuário for incluir uma Saida, é preciso verificar o estoque para ver se tem aquele produto em estoque naquele laboratório, passando como parâmetros o código do produto e do laboratório que está sendo dado baixa. Então, eu teria que fazer esta verificação antes de salvar a Saida. Da mesma forma, preciso gerar um relatório que liste os produtos do laboratório e seu estoque.
Alguém teria uma sugestão de como posso fazer esta consulta? teria que fazer isto por uma view, procedure??
Caso minha explicação tenha ficado confusa, posso passar mais detalhes...
Juliane Colling
Curtir tópico
+ 0Posts
31/10/2012
Juliane Colling
Gostei + 0
01/11/2012
Claudia Nogueira
SELECT SUM(CASE WHEN TIPO = 0 THEN QUANTIDADE ELSE QUANTIDADE * -1 END) AS ESTOQUE FROM iTEM_ENTRADA_SAIDA WHERE (ID_PRODUTO =:ID_PRODUTO)
Qual linguagem?
Gostei + 0
04/11/2012
Eduardo Richeli
Gostei + 0
04/11/2012
Eduardo Richeli
Gostei + 0
05/11/2012
Juliane Colling
Gostei + 0
10/11/2012
Jonas Gama
Conecta
rsSQL.Open "Select Descricao From Estoque Where Descricao = '" & txtDescricao.Text & "'", cnSQL, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If rsSQL.EOF = True Then
MsgBox "Produto não cadastrado", vbCritical, "Atenção"
Else
MsgBox "Produto cadastrado", vbCritical, "Atenção"
rsSQL.Close
cnSQL.Close
Set rsSQL = Nothing
Set cnSQL = Nothing
End If
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)