Fórum Verificar se ja exixte no banco.. #232347
14/05/2004
0
tenho um código que funciona de tab sendo enter...
{Para funcionar o enter como se fosse tab }
if Key = #13 then begin
Key := 0;
PostMessage(Handle, WM_NEXTDLGCTL, 0, 0);
end;
será que eu consigo fazer isso com este codigo.. mais quando eu der enter verificar se ha no banco este nome????
Para nunca acontecer dados duplicados?????
Danielvbhp
Curtir tópico
+ 0Posts
14/05/2004
Lucas Silva
COloque um pouco mais do seu código ai, p/ facilitar..
Você trabalha com querys, tables, ..???
Gostei + 0
14/05/2004
Danielvbhp
if DBEdit1.Text=´´ then begin
Application.MessageBox(´Por favor, preencha o campo Nome´,´Campo Vazio.´,MB_OK+MB_ICONINFORMATION);
DBEdit1.SetFocus;
exit;
end;
{Para Salvar Alterações}
DataModule1.SQLConexao.Post;
Showmessage(´Cadastro inserido com Sucesso...´);
Datamodule1.SQLConexao.First;
ai esta....
Gostei + 0
14/05/2004
Danielvbhp
Gostei + 0
19/05/2004
Danielvbhp
Gostei + 0
21/05/2004
Danielvbhp
Gostei + 0
21/05/2004
Repa
Vc poderia usar um edit p/ entrar c/ o nome e depois c/ esse edit fazer a verificação pelo o índice(nome).
(Desculpa me intrometer mas, essa verificação de nome é algo muito ruim pq existem pessoas c/ mesmo nome.)
Gostei + 0
26/05/2004
Danielvbhp
Como eu faço isso???? para verificar se ja existe no banco de dados o rg antes de gravar????????
Gostei + 0
26/05/2004
Rômulo Barros
Estrutura:
Create Table Veiculos_veic Veiculo_Codigo : Integer;(PK) Veiculo_Empresa : Varchar; // Não pode ser repetido Veiculo_Placa : Varchar; Veiculo_Chassi : Varchar;
No botão Salvar, faço a verificação para ver se o Veiculo_Empresa a ser cadastrado já existe.
DataModule1: Name -> DMoAuxiliar;
DataModule2 : Name -> DMoVeiculo;
ClientDataSet1 : Name -> cdsAuxiliar; // Utilizado apenas para manutenção;
ClientDataSet2 : Name -> cdsVeiculo_veic; // Possui um Sql do tipo ´Select * From Veiculo_veic´
Edit: Name -> edtNumVeic; // É onde o usuário irá digitar o valor a ser inserido no campo Veiculo_Empresa(Não pode ser repetido)
Procedure BotaoSalvarClick(Sender : TObject) Begin With(DMoAuxiliar.cdsAuxiliar)Do Begin Close; CommandText := ´SELECT VEICULO_EMPRESA FROM VEICULO_veic WHERE VEICULO_EMPRESA = ´ + QuotedStr(edtNumVeic.Text); Open; If(RecordCount = 0)And(DMoVeiculo.cdsVeiculo_veic.State = dsInsert)Then Begin DMoVeiculo.cdsVeiculo_veic.FieldByName(´VEICULO_EMPRESA´).AsString := edtNumVeic.Text; Inherited; End Else If(DMoVeiculo.cdsVeiculo_veic.State = dsEdit)Then Begin With(DMoAuxiliar.cdsAuxiliar)Do Begin CommandText := ´SELECT VEICULO_EMPRESA FROM VEICULO_veic WHERE VEICULO_EMPRESA = ´ + QuotedStr(edtNumVeic.Text); Open; End; If(DMoAuxiliar.cdsAuxiliar.RecordCount = 0)Or(DMoAuxiliar.cdsAuxiliar.Fields[0].AsString = DMoVeiculo.cdsVeiculo_veic.FieldByName(´VEICULO_EMPRESA´).AsString)Then Begin DMoVeiculo.cdsVeiculo_veic.FieldByName(´VEICULO_EMPRESA´).AsString := edtNumVeic.Text; Inherited End Else begin Application.MessageBox(´Veículo já cadastrado´, ´Atenção´, MB_OK + MB_ICONINFORMATION); end; End Else Application.MessageBox(´Veículo já cadastrado´, ´Atenção´, MB_OK + MB_ICONINFORMATION); End;
:P Espero ter Ajudado !!!! :arrow: Rômulo Barros
Gostei + 0
26/05/2004
Danielvbhp
Código:
{Para funcionar o enter como se fosse tab }
if Key = #13 then begin
end;
será que eu consigo fazer isso com este codigo.. mais quando eu der enter verificar se ha no banco o RG digitado????
se tiver como, poderia passar o codigo para verificar?????
Gostei + 0
26/05/2004
Rômulo Barros
Afe !! Q preguiça !!!
if Key = 13 then
begin
// Coloque aqui o código postado no tópico anterior(com as devidas modificações);;; daí então, só é validar;; Faz uma rotina pra isso !!!! :wink:
end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)