Verificar se um checkbox está desabilitado com PHP

06/01/2016

0

Olá.

Estou desenvolvendo uma aplicação Web com HTML, PHP e MySQL e preciso de uma comando que verifique se um checkbox está DESABILITADO. Vou explicar melhor:
Quando usuário escolhe um equipamento para reservar, ele é direcionado para uma página que mostra 6 checkboxes, cada um representando uma aula. Dependendo da disponibilidade de aulas para aquele equipamento, alguns checkboxes estarão desabilitados, informando que o equipamento já foi reservado para aquele horário e portanto não poderá ser reservado agora.

Eu uso os números 1 e 0 no banco de dados para marcar se determinada aula está ocupada ou livre, respectivamente.

Até aí, está tudo certo. O problema aparece quando eu tenho que atualizar a tabela de reservas depois que o usuário selecionou as aulas que ele queria para aquele equipamento. - Se um checkbox está desabilitado, significa que aquele equipamento já foi reservado para aquela aula, então o valor do banco para a aula é 1 e portanto deve permanecer 1;
- Se um checkbox está selecionado, significa que o seu valor no banco deve ser atualizado de 0 para 1;
- Se um checkbox não foi marcado e não estava desabilitado, o valor dele no banco deve permanecer 0.

Sei que é difícil de entender, mas se houver um comando que verifique se um checkbox está desabilitado, já resolve me problema. Eu já descobre como fazer para verificar se ele foi marcado ou não, mas só isso não é suficiente.

Obrigado.
Gabriel Grigorev

Gabriel Grigorev

Responder

Posts

06/01/2016

Jothaz

Para facilitar poste o HTML onde é criado os checkbox´s.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar