Fórum Verificar um dbRadioGroup #324754
05/07/2006
0
quero construir um form de Cadastro de Clientes que servisse como Pessoa Fisica e Juridica num mesmo form ex: Ao clicar em pessoa fisica mudaria o label e maskedit. E também ao clicar sobre o botão proximo ele tambem reconhecesse o campo. E também em qual evento usar para funcionar de acordo.Obrigado vitor5
Vitor5
Curtir tópico
+ 0Posts
05/07/2006
Adriano Santos
[quote:c465863eb9=´Evento onClick do DbRadioGroup´]
case DbRadioGroup1.ItemIndex of 0: Label1.Caption := ´pessoa física´; 1: Label1.Caption := ´pessoa jurídica´; end;
[/quote:c465863eb9]
Pra atualizar a informação no banco de dados vc pode fazer de várias formas diferentes. Normalmente eu vinculo o DbRadioGroup ao campo da tabela e fazendo um IF para gravar o valor que eu quero, tipo:
[quote:c465863eb9=´Botão de gravação´]
case DbRadioGroup1.ItemIndex of 0: Query.FieldByName(´TIPO_PESSOA´).AsString := ´F´; 1: Query.FieldByName(´TIPO_PESSOA´).AsString := ´J´; end; //Se não tiver um campo vinculado a base de dados então passe Query.FieldByName(´CNPJ_CPF´).AsString := Edit1.Text;
[/quote:c465863eb9]
Gostei + 0
05/07/2006
Vitor5
begin
inherited;
if dbradiogroup1.ItemIndex=0 then
begin
label20.Caption:=´CPF´;
end
else
begin
label20.Caption:=´CNPJ´;
end;
end;
O problema está quando clico no botoes proximo, anterior, etc.... que ele não traz as informações que foram gravadas no banco. O que fazer ou em que evento devo usar para ele fazer uma checagem na tabela e trazer as informções salvas ali???
Gostei + 0
06/07/2006
Paullsoftware
CPF
CNPJ
então quando for navegar pela tabela ele vai selecionar o valor que retorna do banco, mais se não funcionar vc pode tratar no evento OnChanger do DataSource... :wink:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)