Fórum versao do sistema é a data da compilaçao. #208466
22/01/2004
0
VERSÃO 4.000
O 4 é padrao, do ano! o ponto tambem tem q esta la.
os 3 zeros é o seguinte!!
sao a quantidade de dias que tem entre a DATA FIXA que é 01/01/2004 e a data de compilação que é a minha ultima data q eu fiz modificação do sistema!! :?:
Comanchepm
Curtir tópico
+ 0Posts
22/01/2004
Maicongabriel
Divirta-se :shock:
Gostei + 0
23/01/2004
Nigro
Gostei + 0
23/01/2004
Vinicius2k
para mostrar a versão :
Código: function GetFileVersion(const Filename: String): String; type TVersionInfo = packed record Dummy: array[0..7] of Byte; V2, V1, V4, V3: Word; end; var Zero, Size: Cardinal; Data: Pointer; VersionInfo: ^TVersionInfo; begin Size := GetFileVersionInfoSize(Pointer(Filename), Zero); if Size = 0 then Result := ´´ else begin GetMem(Data, Size); try GetFileVersionInfo(Pointer(Filename), 0, Size, Data); VerQueryValue(Data, ´\´, Pointer(VersionInfo), Size); Result := Format(´¬d.¬d.¬d.¬d´, [VersionInfo.V1, VersionInfo.V2, VersionInfo.V3, VersionInfo.V4]); finally FreeMem(Data); end; end; end;
Gostei + 0
23/01/2004
Rafaelunp
Código: function GetFileVersion(const Filename: String): String; ... end;
Cara,
Copiei o código e fiz do jeito q vc disse, mas nao está funcionando... fica vazio o label onde estou jogando a versão... Onde tem Application.Exename é pra deixar isso mesmo? Estou jogando esse código em um form de ajuda (Sobre). E não sobre o Form principal... Tem alguma coisa haver? Onde estou errando!?!
Gostei + 0
23/01/2004
Vinicius2k
para q os resources de versão sejam incluídos na sua aplicação vc precisa habilitar em [color=red:b47197c16a]Project->Options->Version Info[/color:b47197c16a] a opção [color=green:b47197c16a]Include version information in project[/color:b47197c16a]... fazendo isso não tem erro...
seu label só está vazio porque sua aplicação não tem informações de versão...
T+
Gostei + 0
24/01/2004
Rafaelunp
Vinicius,
Fiz isso, mas no label aparece a versão que está no ´Version Info´ (1.0.0.0) Quero que apareca a data da compilação... Verifiquei o nome que coloquei no label e é diferente da ´key´ que está no ´version Info´.
Ex:
Version Info
DateVersion: 1.0.0.0
Label Name = DataVersao
DataVersao.Caption := GetFileVersion(Application.ExeName);
O que está errado? :? :(
Gostei + 0
24/01/2004
Vinicius2k
Na verdade, nada errado... eu é interpretei de forma errada, inclusive a questão inicial do colega [b:6507eebd04]comanchepm[/b:6507eebd04]...
As informações de versão que a rotina que postei extrai são as informações oficiais do arquivo... para pegar a data de criação é, relativamente, bem mais simples... é só fazer uma chamada à função color=red]FileAge[/color]... um exemplo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var DataArquivo: TDateTime; begin DataArquivo:= FileDateToDateTime(FileAge(Application.ExeName)); Showmessage(DateToStr(DataArquivo)); Showmessage(TimeToStr(DataArquivo)); end;
partindo deste exemplo, vc pode trabalhar com a função Copy, por exemplo, sobre a String resultante da conversão e pegar qualquer parte da data e/ou hora que vc quiser para jogar e um TLabel, por exemplo...
espero ter ajudado agora...
Gostei + 0
24/01/2004
Vinicius2k
desculpe... postei errado considere apenas ´FileAge´...
Gostei + 0
24/01/2004
Rafaelunp
era isso mesmo!!
Valeu!! :D :D
Gostei + 0
24/01/2004
Vinicius2k
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)