Fórum Versão e requisitos para instalação #28475

31/05/2006

0

Saudações,
Gostaria de iniciar o aprendizado com Oracle, acredito que poderia estar utilizando uma versão mais antiga.
Minha máquina tem as seguintes configurações:
Processador intel pentium III 866
HD 20 livre 9GB
256 memória

Minha intençao é apenas começar com o Oracle e depois compraria uma máquina melhor.
POr favor poderiam indicar qual versão e também o link para baixar mesmo que um trial.

Grato

Mazeu

Mazeu

Responder

05/06/2006

Rogeriorock

Amigo,se a sua placa de videio não for onbord,vc pode usar o XE, pq o minimo e 256mb de memoria fisica, vai ficar lento, mas o XE esta ai pra isto mesmo.O link exato eu não sei agora mas pode procurar no oracle otn.

www.otn.oracle.com

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

Mazeu

Obrigado pela dica.
De fato ei tentei instalar o XE porém minha máquina tem apenas 256 de memória.
A solução é aumentar a memória ou colocar um placa off board.

Grato

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

Rogeriorock

Oi, amigo, eu recomendo que almente a memoria mesmo pq deve melhorar td a maquina, no trablho fizemos mts testes, na verdade em uma maquina com 512mb de memoria ele roda mt bem, ja com 256mb roda mas fica mt lento.colocar a memeria de video deve resolver desde que vc não tenha nem outro componente que compartilhe a sua memoria,com menos de 256 ele nem instala.Mas use o XE, ele e mt bom, a interface grafica e um pouco limitada e ate achei alguns bug, mas em linha de codigo vc pode fazer td que faz no 10g full.Tenho um amigo que criou ate o banco, mas isto eu não testei ainda.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar