Versao mais estavel do Mysql para VS 2012 e VS 2013

30/09/2014

0

Gente gostaria de saber de voces qual a versão mais estável do Mysql ..

Testei com algumas versões algumas sequer apareceram na aba referencias o "mysql.data" e a 6.8.3.0 apareceu
e adicionei a referencia, só que essa versão 6.8.3.0 parece que está meio bugada..

Qual versão alguém ai ja utilizou e está estável e tudo funcionando bonitinho ??
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Responder

Posts

30/09/2014

Aluisio Cavalcante

Lucas, tudo bem? é necessario instalar os drivers de comunicação, eu acho li sobre isso, mas nunca fiz. ja instalou o MySQL for Visual Studio?

[url]http://dev.mysql.com/downloads/windows/visualstudio/1.2.html[/url]
Responder

30/09/2014

Claudio Ferreira

No VS 2010 somente o connector 6.4.3 funcionou comigo, antigas deram muito problema. Depois não testei mais versões para cima.
Responder

30/09/2014

Lucas Rocha

Lucas, tudo bem? é necessario instalar os drivers de comunicação, eu acho li sobre isso, mas nunca fiz. ja instalou o MySQL for Visual Studio?

Opa ja instalei cara.. vlw..

No VS 2010 somente o connector 6.4.3 funcionou comigo, antigas deram muito problema. Depois não testei mais versões para cima.

vou tentar utilizá-lo.. vlw cara.
Responder

30/09/2014

Lucas Rocha

Lucas, tudo bem? é necessario instalar os drivers de comunicação, eu acho li sobre isso, mas nunca fiz. ja instalou o MySQL for Visual Studio?

Opa ja instalei cara.. vlw..

No VS 2010 somente o connector 6.4.3 funcionou comigo, antigas deram muito problema. Depois não testei mais versões para cima.

vou tentar utilizá-lo.. vlw cara.
Responder

30/09/2014

Aluisio Cavalcante

Opa Lucas, espero que dê certo. flw.
Responder

30/09/2014

Lucas Rocha

Gente não deu certo ..

Estou tentando fazer funcionar mais ta difícil .

No meu host ta informando:
ASP.net
"Server=MYSQL5008.Smarterasp.net;Database=db_9b2ea8_lock;Uid=9b2ea8_lock;Pwd=YOUR_DB_PASSWORD;"

Classic ASP
"Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=MYSQL5008.Smarterasp.net;Database=db_9b2ea8_lock;Uid=9b2ea8_lock;Password=YOUR_DB_PASSWORD;"


Fazendo em VB.net do modo Classic ASP ele conecta no banco (nao da erro de conexao no load) más na hora de fazer o login ele aparece na linha:
Dim objConexao As New MySqlConnection(Conexao.strCon)

Ele da o erro:ArgumentException Keyword not supported.

Fazendo do modo correto que seria:
"Server=MYSQL5008.Smarterasp.net;Database=db_9b2ea8_lock;Uid=9b2ea8_lock;Pwd=YOUR_DB_PASSWORD;"

Ele da o erro: Unable to conect to any of the specified Mysql Hosts e da erro de conexão com o banco de dados..

só que meu projeto não é em Asp.net e sim em Vb.net e windows forms, mais queria conectar ao banco do host..

obs: Obvio que na parte "your_db_password" eu coloco a senha do meu banco de dados rsrsrs
obs²: Conectando com o banco de dados intranet no Mysql do servidor físico ele conecta perfeitamente (tanto no servidor fisico como em localhost) agora logar no Mysql do SmarterAsp nao conecta
Responder

01/10/2014

Lucas Rocha

alguém?
Responder

01/10/2014

Paulo Freire

Eu uso VS 2012, com conector 6.5.4, as vezes dá um erro para mapear via entity, mas só demora um pouco (VS não respondendo) ai volta.
Responder

03/10/2014

Lucas Rocha

Bom pessoal foi resolvido!

Instalei uma solução completa do Mysql para o Visual Studio.. instalou um monte de coisa mais ta valendo funcionou!


a versão é a 6.9.4 ! utilizando o Visual Studio 2013 Professional funcionou de boa ;)

Abraços!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar