Fórum Versões do Delphi #357363

19/04/2008

0

Sou Clippeiro novato em Delphi.
Estou terminando meu primeiro projeto em D7, e me surgiu uma dúvida.
Compensa continuar com esta versão ou é mais vantagem ir para o Delphi 2007, visto que pretendo desenvolver apenas em Win32 por enquanto.

Este meu projeto em D7 (utilizei componentes JED), poderá ser continuado no Delphi 2007?

Há muitas diferenças no modo de trabalhar com a IDE do D2007 em relação ao D7?

Valeu.

Luciano.badoe

Luciano.badoe

Responder

19/04/2008

Asales

Luciano,
Eu migrei meus programas do Delphi 5 para o Delphi 2007 sem grandes problemas - alguns ocorreram no que se refere a componentes de terceiros que eu utilizava e que não tiveram atualização para o Delphi BDS2006 (que funcionam no D2007).

Acho que tive problemas com um ou outro componente da biblioteca Jedi (não me lembro quais) mas a maioria funcionou.

A partir disto passei a evitar componentes de terceiros sem código fonte.

Me adaptei melhor a IDE do D2007 utilizando uma resolução > 800x600.

Fui migrando aos poucos para me adaptar e não pretendo utilizar as versões anteriores porque a 2007 está me atendendo muito bem mas muitos usuários consideram a versão 7 a melhor do Delphi.

O Delphi tem as versões Turbo gratuitas que lhe permitem testar antes de atualizar sua versão para a 2007 (elas não funcionam para instalar outros componentes). Se possível faça o teste com esta Turbo e veja se lhe agrada antes de desembolsar o valor do upgrade.

Responder

Gostei + 0

19/04/2008

Paullsoftware

Não conheço o Delphi 2007 a nível de desenvolvimento (trabalho), mas, uso o bds2006 e migrei do D7 para ele sem muitos problemas, porém, aprendi uma coisa com a experiência que levo a todos desde então, dependa de componentes de terceiros quando não houver outra opção!
mais com relação aos nativos o que pode ocorrer é uma propriedade ou outra que pode ter mudado de versão, como dbexpress por exemplo! :wink:

Responder

Gostei + 0

22/04/2008

Brunolspp

Bom,

Na minha opinião, Delphi 2007 é a melhor versão já lançada do Delphi desde a versão 7, tenho ganhos de performance e de produtividade de 25 a 33¬ em média. Em alguns casos chegam a mais de 100¬.

Se voce quiser, tem mais 10 horas de vídeos gratuitos sobre Delphi 2007, inclusive em português e totalmente gratuitos no link do Delphi Day On Line no Developers Network (http://dn.codegear.com/br).

Vale a pena conferir.

Responder

Gostei + 0

14/05/2008

Powerlog Tecnologia

Bruno,

Você teria uma planilha simples com o comparativo das versões D7 x D2007 ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar