Fórum Viabilidade de iniciar com Delphi atualmente #419515
06/07/2012
0
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre se vale a pena começar a estudar Delphi atualmente para atuar profissionalmente. Como está o mercado de trabalho? Em novos projetos, as empresas estão optando por trabalhar com Delphi ou outra tecnologia como .NET lhe está substituindo?
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Rachel Andrade
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
07/07/2012
Na região onde moro e na área que atuo o Delphi é predominante.
Porem leve em consideração as seguintes questões para tomar essa decisão.
- Salario pretendido.
- Área de atuação que pretende atuar
- Região onde pretender trabalhar.
No meu caso ensinavam Delphi na faculdade e a empresa que comecei a trabalhar usava Delphi, então não tive muitas escolhas.
Estou a mais de 4 anos programando em Delphi e nas últimas versões tivemos grandes melhorias nos recursos do Delphi, o que me motivou muito a continuar programando em Delphi, porem como dica não se prenda em apenas uma linguagem de programação, procure sempre aprender outras linguagens de programação, nesse quesito seja multi disciplinar.
Espero ter ajudado até breve.
Johni Marangon
Gostei + 1
Mais Posts
06/07/2012
Gustavo Bretas
O mercado esta pendendo para o lado da Web, sem dúvida! As pessoas estão começando a entender que mesmo na web é possível ter segurança da informação, aí a questão de poder acessar de onde quiser fica muito mais atraente para o usuário!
Hoje eu trabalho somente com Delphi, e sinto uma necessidade muito grande de aprender outra linguagem, não para abandonar o Delphi, mas para agregar!
Então pensa bem, abraço e boa escolha!
Gostei + 0
06/07/2012
Rachel Andrade
Na sua opinião, qual seria uma boa opção então para partir para a web? Eu programo (em nível intermediário) em C#, eu deveria então investir e, ASP.NET? Uma vez que já conheço o .NET Framework? Ou partir pra outra linguagem como PHP ou Ruby seria melhor?
Ah, aceito opinião de qualquer um que deseje e possa ajudar.
Mais uma vez, obrigado.
Gostei + 0
07/07/2012
Carla Batista
Não conheço .NET, apenas o Delphi, mas eu aposto nele, acho que consigo me sustentar por um tempo programando com ele, acho não, tenho certeza, meu cunhado consegue, ele é fera de mais!
Bom é isso, espero ter te ajudado, bjs e sucesso pra ti.
Gostei + 0
07/07/2012
William
Mas segue o mesmo conselho, não se prenda somente a uma linguagem, comecei com Visual Basic e depois Delphi, mas quando nasci para programação foi quando aprendi o básico de Java e C#, principalmente acesso à banco de dados. Outros conceitos importantes POO, Desgin Patern e etc.
Por mais falem que o Delphi está morrendo, acho isso muito difícil de acontecer até por causa desse dinamismo para aplicações comerciais desktop.
Gostei + 0
09/07/2012
Rachel Andrade
Mais uma vez, obrigado.
Gostei + 0
01/08/2012
Carla Batista
Olha só, o que o pessoal tem usado mesmo é o Android.
Delphi XE esta muito recente ainda.
Até mais, bjs
Gostei + 0
03/04/2013
Rachel Andrade
Eu estudei Delphi, mas atualmente estou só com C# por causa da faculdade. Mas pretendo voltar ao Delphi em breve, pois vi um tópico onde o pessoal disse que ainda dá dinheiro :)
Então, vou pedir para alguém encerrar este tópico, para ficar organizado.
Grata a todos.
Gostei + 0
03/04/2013
Joel Rodrigues
Com relação ao Delphi, quando puder, volte a estudar, pois ainda da dinheiro sim.
Estou fechando o tópico, mas fique à vontade para abrir outros quando precisar.
Gostei + 0
03/04/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)