Fórum Vídeo Locadora #175575

18/08/2003

0

Preciso desenvolver um programa para locadora onde tb funciona um pequeno comércio, precisa ser um programa que faça as locações e as vendas, estou com dúvidas em como criar tabelas de devoluções, feriados, promoções, etc, se alguem tiver algum de exemplo que possa me passar para me ajudar, eu agradeço. :lol:

[i:eb34bba632]Título editado. Leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689&sid=add834b4ed94967502cf2381c38e751a][u:eb34bba632]Regras de Conduta[/u:eb34bba632][/url]. (marcelo.c – Moderador)[/i:eb34bba632]

Albertocrosa

Albertocrosa

Responder

18/08/2003

Luiz.claudio.vieira

Eu preciso saber de o que vc precisa, qual dúvida vc tem, não tem como eu te passar o sistema inteiro.

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Albertocrosa

:shock: Estou com dúvidas em como desenvolver o banco e associá-lo a um formulário, exemplo: como vou criar a tabela de devoluções, ela seria como uma venda, sairia do estoque quando fosse uma locação e quando fosse feita a devolução ela voltaria para ele? E se o cliente devolver a fita sem pagar ou resolver trocá-la por outra, como fazer com que ela volte para o estoque, mas não entre no caixa?
Essas são as minhas principais dúvidas, além de eu tb não saber como criar uma tabela de feriados, como ela seria, e como seria tb a relação dela com a de locação?

[/b]

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Rafael Heise

Olha.. vou ser bem sincero com você.. eu não gosto de responder esse tipo de pergunta.. porque acho que quem deveria formular a lógica do sistema ou de como ele irá funcionar é você.... mas sei que as vezes pode ser difícil e uma idéia de terceiros sempre ajudar... então lá vai..
para os feriados.. crie um calendário onde a própria locadora crie seus dias de trabalhos.. consequentemente ela irá informar também os feriados. Dai para os seus cálculos no sistema sobre quando devolver ou algo parecido seria validado nessa tabela de dias trabalhos ou não trabalhos.. mas não vá gravar todos os dias de um ano e marcar se trabalha ou não .. elabore algo melhor.. como gravar somente os não trabalhados pois dai você pega o dia e procura na tabela se existe gravado como não trabalhado e dai você faz as contas somando um dia ou o que for..... quanto a empréstimos... isso depende muito do caso... devolução ou troca de filme... então.. você tem que deixar essa opção como balconista.. para ele escolher o que está acontecendo ...
assim.. seu sistema ficará mais objetivo facilitando tanto pra quem está usando quanto para quem está fazendo (você no caso). Sacou a idéia ?
abraços.....

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Bacalhau

Eu tenho um sistema desses. Poderias ser mais claro e dizeres o que precisas?
Abraço do bacalhau

Responder

Gostei + 0

24/10/2003

Albertocrosa

Bacalhau, por favor, tem como me mandar o seu sistema, se tiver interesse troco por outros

Responder

Gostei + 0

24/10/2003

Gbastos

Rapaz, sistema de videolocadora é um dos exemplos mais usados pra ensinar Delphi.. :D
Dá pra vc achar na internet.. Eu tinha uns dois aqui mas apaguei... Mas um q vc acha fácil é o CrazyII que é open source, acho q no Superdownloads tem..

Responder

Gostei + 0

25/10/2003

Albertocrosa

Preciso de um sistema mais completo com rotinas de devolucao, fluxo de caixa, feriados, etc, se tiver algum assim ou me indicasse algum lugar onde pudesse pegar, ficaria muito agradecido :?

Responder

Gostei + 0

27/10/2003

Gbastos

Quanto ao CrazyII, ,ão sei quanto a parte financeira, mas acho q tem toda a parte de locação e devolução..
Baixe e dê uma olhada: [url]http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i20302.html[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar