Fórum vincular cliente a produto #402560

07/06/2011

0

oi galera qria uma ajuda
sto fazendo um programa com banco d dados  em q ao cadastra um cliente eu abra um novo formulario pra vincular exemplo o codigo cliente a sal e farinha, ai quando eu abrir o outo form movimentação vou ter um combobox, ao selecionar um cliente mostrra todos os produtos que vinculei a o cliente na tabela. ñ stou sabendo cm fazer isso no programa se puder me ajudar 
Lu

Lu

Responder

08/06/2011

Marco Salles

Lucynha a resposta pode varia dependendo da modelagem que vc fez na construção de sua base de
dados.  Por exemplo é usal ter uma tabela de Items de Vendas (onde tem os produtos sal e farinha) que se relaciona com a tabela Vendas (onde tem todas as vendas) que se relaciona com a Tabela Clientes . Esta modelagem é apenas uma abstração , pode ser que vc tenha feita outra , mas de qualquer modo talves haja necessidade de um Sql para recuperar essas informaçoes . Porém este Sql dependerá de como vc Modelou sua
Base de Dados , alem disso dependera também de qual a tecnologia SGDB que vc esta utilizando , pois pode
varia de banco para banco .

Mas enfim , de mais detalhes a cerca do problema . Eu particlarmente arranho muito em Sql , mas eu tenho visto muitas pessoas neste forum que se safam com certa facilidade quando  o assunto é SQl e tendo este detalhes acredito que irá facilita-los
Responder

Gostei + 0

09/06/2011

Nigro

Fica mais ou menos assim: TabCli --------- PK_CLI Nome FK_Prod   TabProd ----------- PK_Prod Descricao   Select C.PK_CLI, C.Nome, P.PK_Prod, P.Descricao From TabCli C Inner Join TabProd P on (P.PK_Prod = C.FK_Prod)   As nomenclaturas PK e FK, significam respectivamente Primary Key e Forein Key
Responder

Gostei + 0

10/06/2011

Emerson Nascimento

creio que você esteja usando uma terceira tabela para fazer esse relacionamento.

+------------+
| TabCli     |
+------------+
|  PK_CLI    |---+
|  Nome      |   |
+------------+   |
                 |      +-------------+
                 |      | TabCliProd  |
                 |      +-------------+
                 |      | PK_CliProd  |
                 +-----<| FK_Cli      |
                   +---<| FK_Prod     |
                   |    +-------------+
+--------------+   |
| TabProd      |   |
+--------------+   |
|  PK_Prod     |---+
|  Descricao   |
+--------------+

se um produto puder se relacionar com mais de um cliente, essa será a maneira mais apropriada.

mas para te ajudarmos você precisa nos dizer como está fazendo esse relacionamento.

Responder

Gostei + 0

10/06/2011

Lu

+------------+
| TabCli     |
+------------+
|  PK_CLI    |---+
|  Nome      |   |
+------------+   |
                 |      +-------------+  
                 |      | TabContr    |
                 |      +-------------+
                 |      | PK_Prod     |
                 +-----<| FK_Cli      |
                        |             |
                   +----|-------------+
+--------------+   |
| TabItemContr |   |
+--------------+   |
|  FK_Contr    |<--|
|  FK_Prod     |
+--------------+            +--------------+
               |            | TabProd      |
               +----------- +--------------+
                                 |  FK_Contr    |
                            |  FK_Contr    |
                            |  FK_Contr    |
                            +--------------+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar