Fórum Virgula no lugar de ponto #391984
07/12/2010
0
so que o sistema esta dando erro quando é informado o ( . ) como é um micro terminal ele nao tem virgula e quando adiciona o ponto da o seguinte erro:
02.05 is not a valid floating point value
O problema esta no ( . ) se eu colocar a ( , ) funciona mas o micro terminal nao tem virgula
a linha de comando q estou usando é esta:
// lancar no banco de dados
frmmodulo.st_consumo.Close;
frmmodulo.st_consumo.ParamByName('cod_mesa').asinteger := strtoint(comanda);//StrToInt(frmPrincipal.lb_mesa.Caption);
frmmodulo.st_consumo.ParamByName('cod_produto').asstring := frmmodulo.qrproduto.fieldByName('codigo').AsString;
frmmodulo.st_consumo.ParamByName('qtde').asfloat := StrToFloat('0' + teclado);
frmmodulo.st_consumo.ParamByName('unitario').asfloat := strToFloat(frmmodulo.qrproduto.fieldByName('precovenda').AsString);
// calcula o valor total....
vValor := frmmodulo.st_consumo.ParamByName('qtde').asfloat * strToFloat(frmmodulo.qrproduto.fieldByName('precovenda').AsString);
O problema esta na linha em vermelho quando recebe as informações do terminal no caso o produto com o campo 2.05 ele da erro...
Laelson Fagundes
Curtir tópico
+ 0Posts
08/12/2010
Leonardo Xavier
Gostei + 0
08/12/2010
Laelson Fagundes
ela pega as informações digitada no teclado...
ou ceja como o Micro terminal não tem virgula so o Ponto se eu digitar por exemplo 0.55 ele m da o erro mencionado acima
e se eu não digitar o ponto colocar dessa forma 055 ele m da um numero inteiro 55 esse esta sendo meu problema ele tem q converter esse ponto em uma virgula ou uma outra forma de o sistema aceitar essas informações...
Gostei + 0
08/12/2010
Leonardo Xavier
Gostei + 0
08/12/2010
Emerson Nascimento
Gostei + 0
08/12/2010
Emerson Nascimento
tome cuidado com o valor que vêm nessa variável. se for uma milhar e vier com vígula separando a milhar, você deve tirar a vírgula antes de fazer a troca do ponto por vírgula.
Gostei + 0
08/12/2010
Laelson Fagundes
Gostei + 0
08/12/2010
Laelson Fagundes
Não da o erro mais mas porem ainda esta m jogando como campo inteiro...
nao esta jogando fracionario...
Gostei + 0
08/12/2010
Laelson Fagundes
mais uma vez muito obrigado....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)