Virtual Machine

13/09/2008

0

Tenho a seguinte dúvida:
Tenho 20 micros, se conectarão a um Terminal Server, à partir desse TS, os usuários acessarão a aplicação J2SE, cada usuário irá se logar ao TS com seu usuário, ssenha e perfil.
Minha dúvida é: O TS irá subir uma virtual para cada usuário logado? ou o Windows irá distribuir uma única instância da virtual machine para todos os usuários&63
Nigro

Nigro

Responder

Posts

14/11/2008

Discorpio

Boa noite Nigro.

Tudo depende de como voce desenvolveu a sua aplicação. Exemplo:

Se a aplicação foi desenvolvida em Web com Servlet, basta você ter o instalado no TS, o JDK (Java Developer Kit) ou JRE (Java Runtime Enviroment) que são as bases do JVM e o Banco de dados e uma aplicação servidora de banco de dados, tal como o Apache Tomcat. O que vai ser respondido aos clientes, será apenas uma página Web em arquivo JSP (Java Server Pages) diretamente para o Browse navegador de internet no Cliente, não importando se for IE ou Mozila FireFox, Opera ou outro qualquer. Nesse caso, voce não precisa instalar nada na máquina cliente.

Se a sua aplicação foi desenvolvida com Applet ou até mesmo aplicação Desktop, ai voce só precisará instalar em todos os Clientes o SDK do java. O Applet será executado dentro do Navegador de Internet como se fosse aplicação Desktop. Nesse caso, será bom também ter instalado no TS o Apache Tomcat para que este lhe fornece os dados a aplicação, caso contrário, você terá que instalar um plugin ou uma dll do banco de dados nos clientes para ter acesso a ele, dependendo de cada banco de dados é claro.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar