Fórum Virus no delphi #203109

27/12/2003

0

Amigos baixei uma versão do delphi de um site da vida e me ferrei, peguei um tal de Backdoor.mapsy, ja fiz de tudo o norton e um fracasso ele pega o virus e deleta mais quando reinicio o micro la esta ele de novo, me disseram que eu tinha que desativar a restauração do sistema dai tirase o virus do registro reiniciasse em modo de segurança e passar o norton fiz tudo isso ele exclui o virus e diz que ta tudo limpo, mais depois que reinicio la esta ele de novo, putz sera que este vermizinho vai dar prejuizo pois nao posso formatar o micro to desesperado...
Sei que este forum e de delphi mais to desesperado inclusive tenho muitos trabalhos e aulas de delphi aqui pelo amor de deus. ja ate coloquei meu hd de escravo em outro micro e passei o norton e nada...

Uoquisala

Uoquisala

Responder

27/12/2003

Fórum Vini

Olá,
não sei se vai dar certo, mas faça isso:
pegue o processKiller aqui no ClubeDelphi(acho que está em Aplicativos) e com ele procure o tal BackDoor, finalize o processo e execute o Norton.
Se não der certo, tem um programa que se chama The Cleaner, está disponível no SuperDownloads(www.superdownloads.com.br), ele remove vários tipos de trojans, você pode tentar usá-lo.

Espero ter ajudado.
Vinicius.

Responder

Gostei + 0

27/12/2003

Tnaires

Olá uoquisala.
Sugiro q vc faça o seguinte:
Arranje um disco de inicialização do windows feito a partir de um computador sadio. Dê boot com ele, entre no diretório do norton e execute o antivírus (o nome do arquivo é navdx.exe). Mas atenção: é tudo interface DOS.
Verifique também se o windows tem algum programa estranho na inicialização. Vá no menu iniciar - executar e digite ´msconfig´. Confira todas as guias.
Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

27/12/2003

Wagner

Cara, esse virus e mesmo uma peste no caso de um amigo meu ele pegou com mp3 do kazaa, não houve jeito a não ser formatar o Disco, mais! caso as dicas dos nossos amigos ai não funcionar voce ainda pode tentar digitar o nome do virus no www.cade.com.br, tem umas boas dicas de como detectar e eliminar, infelizmente no caso desse meu amigo, ele so foi ver isso depois que formatou o disco, espero que no seu caso ainda de tempo, e bom tentar tudo antes de um format. espero ter ajudado

Um abraço e feliz ano novo

Responder

Gostei + 0

27/12/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Faça uma pesquisa aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showforum=32

Responder

Gostei + 0

28/12/2003

Edilcimar

apesar dos puxa-saco do norton(que era muito bom enquanto pertencia ao peter norton), o mesmo é um programa pesado, que atrasa o computado, trava o mesmo quando utilizado impressora fiscal pois quando a impressora dá uma resposta ele acha que é um virus eu prefiro utilizar o command antivirus (antigo f-prot que é melhor, não trava nada e é mais leve), mude para este e depois me dê a resposta, eu o utilizo há anos sem nenhum problema

Responder

Gostei + 0

29/12/2003

Lipsil

Backdoor, bem um trojan.
os antivirus pegam ele e deletam, mas eles se instalam além de um arquivo q é executado.
Então, estes antivuris que ficam invisivels no ctrl+alt+del, mas na verdade eles ssão executados na inicialização do windows, pra isto, faça como o amigo acima recomendou, acesse no Run o MsConfig , na aba iniciar tire todos os arquivos que lá estiveres, até mesmo os essenciais para seu uso, reinicialize a máquina passe o norton, e verifique se o antivirus atacou ou não, se não atacou é q tem um virus em um arquivo da inicialização, não necessáriamente seja lá escrito c:\windows\virus.exe.. rsrsrs, pois pode estar junto a um arquivo seu. Então por eliminação vc pode encontrar o q esta com problemas por lá ;)

Espero que ajude.

Eu uso o AVG, não é rápido para dar conta dos virus novos que aparecem, mas é bonzinho, sempre me ajudou :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar