VISUAL STUDIO 2010, "AJUDA"

01/10/2012

0

Boa tarde, Pessoal

Alguém pode me da uma help.... Preciso fazer um formulário para imprimir declaração , tenho um formulário de consulta de clientes a parti dele queria colocar um botão para chamar um relatório , que seria uma declaração bolsa família.
ja tenho instalado cristal report, já fiz alguns relatórios. só que não tenho idéia de como chamaria para relatório determinados campos, tipo "nome", "data nascimento", "nome pai" etc.

Alguém pode dar um auxilio , ou passar algum link que tenha algo explicando.?
Joelson Reis

Joelson Reis

Responder

Posts

01/10/2012

Joel Rodrigues

Dá uma sacada nessa página, tem vários exemplos de relatórios com Crystal Reports.
http://csharp.net-informations.com/crystal-reports/csharp-crystal-reports-tutorial.htm
Responder

04/10/2012

Joelson Reis

Dá uma sacada nessa página, tem vários exemplos de relatórios com Crystal Reports.
http://csharp.net-informations.com/crystal-reports/csharp-crystal-reports-tutorial.htm


Boa tarde Joel

Deu pra entender + ou - como funciona, o link ajudou bastante. porem tenho uma duvida

relatorio ficou assim .

Declaro, para os devidos fins, que, , filho (a) de e , nascido (a) em , cidade de Juazeiro, Estado Bahia, residente na , é aluno (a) regularmente matriculado (a), nesta Unidade de Ensino, cursando , com frequência escolar de 95% até a presente data, no total de 19 dias letivos ministrados no mês de Setembro, fazendo parte da Rede Municipal de Ensino.





Juazeiro - BA {7Data dos Dados}

codigo

FbConnection conn = new FbConnection();
string connstr = string.Empty;
FbCommand cmd = new FbCommand();
FbDataAdapter adapter = new FbDataAdapter();
DataSet dst = new DataSet();
CrystalReport4 rptalu = new CrystalReport4();



try
{
connstr = "User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\\guardian\\base\\GUARDIAN.FDB;DataSource=localhost;";
conn = new FbConnection(connstr);
cmd.Connection = conn;
cmd.CommandText = "SELECT ALUNO_NOME,ALUNO_NASCIMENTO,ALUNO_MAE, ALUNO_PAI, ALUNO_ENDERECO FROM ALUNO WHERE ID_ALUNO =1";
cmd.CommandType = CommandType.Text;
adapter.SelectCommand = cmd;
adapter.Fill(dst, "aluno");
rptalu.SetDataSource(dst);
crystalReportViewer1.ReportSource = rptalu;


}
catch (Exception ex)
{
MessageBox.Show(ex.Message, "error");
}
na clausula "WHERE ID_ALUNO =1" eu queria um formulario antes para informa codigo do aluno , de que forma eu faria isso?
e teria alguma possibilidade de no campo "" chamar nome da turma na tabela turma. ?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar