REVELAR

Fórum Visual Studio Android #529946

27/08/2015

0

Alguém sabe se tem algum curso aqui que desenvolva aplicativos mobile para Android usando o Visual Studio?
Hard Shop

Hard Shop

Responder

Post mais votado

27/08/2015

Só se eu estiver muito desatualizado, mas não tem como desenvolver para Android no Visual Studio.

O pior que é possível sim e inclusive para iOS.

Usa-se o Entendendo a Xamarin.

Jothaz

Jothaz
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

27/08/2015

Italo Junior

Só se eu estiver muito desatualizado, mas não tem como desenvolver para Android no Visual Studio.
Responder

Gostei + 0

27/08/2015

Italo Junior

Serio!!! Estou desatualizado! Me disse que no no Windows 8.1 single language nem roda Windows Phone, kkkkk
Responder

Gostei + 0

27/08/2015

Jothaz

Serio!!! Estou desatualizado! Me disse que no no Windows 8.1 single language nem roda Windows Phone, kkkkk

Vivendo e aprendendo.

Never say never! kkkkkkkkkkkkk
Responder

Gostei + 0

27/08/2015

Italo Junior

Pelo menos eu não disse "nunca", mas foi quase!
Responder

Gostei + 0

27/08/2015

Fernanda Acacia

E o emulador?
Responder

Gostei + 0

28/08/2015

Jothaz

E o emulador?

Você pode usar o Xamarin no Visual Studio ou no Xamarin Studio e ele possuem emuladores.

Xamarim

App Mobile Multiplataforma com Xamarin
Responder

Gostei + 0

28/08/2015

Fernanda Acacia

Ahh tecnologia, fazer a união do Visual Studio com Android, muito legal, sem falar que a IDE dispensa comentarios.
Responder

Gostei + 0

28/08/2015

Jothaz

Ahh tecnologia, fazer a união do Visual Studio com Android, muito legal, sem falar que a IDE dispensa comentarios.

O melhor de tudo é criar aplicações em C# (ou qualquer outra linguagem suportada pela IDE), usando MVC e poder distribuir para qualquer plataforma e na foram de código nativo.

Então acaba com a "zona" de manter uma versão do projeto para cada plataforma, mudo no projeto compile para a plataforma desejada.
Responder

Gostei + 0

28/08/2015

Fernanda Acacia

O melhor de tudo é criar aplicações em C# (ou qualquer outra linguagem suportada pela IDE), usando MVC e poder distribuir para qualquer plataforma e na foram de código nativo.

Desenvolver em C# para Android?
Responder

Gostei + 0

28/08/2015

Jothaz

Atualmente usa-se: Java para Android, C# (Vb.Net, J# ou F#) para Windows Phone e Objective-c para iOs.

Então manter versões de aplicação rodando na 3 plataformas é trabalhoso e custoso.

A ideia da Xamarin é você criar o projeto em C# (por exemplo) e gerar uma distribuição para qualquer plataforma, mas gerar no código nativo de cada plataforma, garantindo a performance. Assim fica muito mais simples e prático criar App´s para qualquer plataforma.

Claro que os purista, xiitas, fundamentalista e integralistas, vão berrar e dizer que nda se compara ao Java rodando no Android e por ai vai. Não sei se uma App gerada na Xamarin tem a mesma performance que os App gerados nativamente, mas só a vantagem de ter-se somente um projeto e na linguagem que você preferir já é ótimo.

O Phonegap se propõe a algo semelhante, eu acho um tremenda gambiarra (apesar de funcionar), mas usa CSS, HTML5 e JavaScritp (AngularJS por exemplo.). só que a performe fica comprometida.
Responder

Gostei + 0

28/08/2015

Fernanda Acacia

É uma salada mista mesmo de tecnologia, se com uma fica complicado imagine com mais.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar