Fórum Visual Studio C Sharp x Delphi pascal - Como anda o mercado ? #453742
31/08/2013
0
Eu trabalho com C#, e à alguns dias fui contratado por uma empresa para desenvolver em ambiente Delphi, confesso que senti uma dificuldade ao programar em pascal, nada contra esta linguagem, mas a programação em C# para mim é mais produtiva, ressalto que eu não estou desmerecendo Delphi. Foi então que resolvi fazer uma pesquisa em buscadores de sites para emprego afim de avaliar oque as empresas estavam procurando, ou seja a tendência entre uma e outra, e logo vi que a maioria delas optam pelo ambiente Visual Studio C#, convenci o meu contratante a desenvolver oque ele quer na linguagem no qual eu domino e ele aceitou numa boa......para finalizar eu quero dizer que eu não estou falando mal de nenhuma linguagem, afinal não tem a melhor linguagem, e sim a que você domina melhor.....
Vinicius Biá
Curtir tópico
+ 0Posts
31/08/2013
Tiago
Gostei + 0
01/09/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
05/09/2013
Fernanda Acacia
programador delphi hoje em dia é artigo de luxo!!! rsrsrsrs
Gostei + 0
05/09/2013
Aluisio Cavalcante
Gostei + 0
06/09/2013
Tiago
Gostei + 0
07/09/2013
Roniere Almeida
e ainda existem um porem, hoje em dia não encontra mais cursos de delphi.
Gostei + 0
07/09/2013
Tiago
Gostei + 0
07/09/2013
Joel Rodrigues
MAS... considerando o que eu disse no início, se existem empresas que usam Delphi, então o mercado continua bastante movimentado. Discordo que programador Delphi é artigo de luxo, pois ainda existem muitos jovens programadores que mandam ver no Delphi, ao mesmo tempo em que dominam .NET, Java, PHP, etc. Eu mesmo entrei na empresa em que trabalho para programar em Delphi em 2010, poucos meses depois já fui requisitado a programar em C# e hoje todos os novos sistemas são feitos nessa linguagem, enquanto mantemos os mais antigos em vários clientes com Delphi.
Resumindo: por garantia, aprenda os dois.
Gostei + 0
07/09/2013
Tiago
Resumindo: por garantia, aprenda os dois.
Muito importante ressaltar que é perfeitamente possível se aprender mais de uma linguagem de programação, digo isso porque tive professores que me diziam para focar em apenas uma linguagem e ir seguindo nela. Mas como agente nunca sabe em qual projeto estaremos alocado, quanto mais linguagens melhor.
Gostei + 0
08/09/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
09/09/2013
Tiago
Joel, o que vejo bastante, é que a maioria migra para o C#.
É verdade Joel, aqui em fortaleza a maioria dos sistemas que estavam no delphi estão sendo migrados para o C#.
Gostei + 0
09/09/2013
Vinicius Biá
Gostei + 0
09/09/2013
Thiago Jesus
Para vocês terem uma ideia aqui em Goiânia existem muitas vagas para Delphi e pouquíssimas para .NET.
Hoje em dia vale muito a pena investir nas duas tecnologias, mas eu particularmente prefiro C#.
Um dos benefícios do C# é justamente a possibilidade de reaproveitar os conhecimentos da linguagem em vários ambientes diferentes, como Desktop, Web e Mobile.
O Delphi está se tornando forte em Mobile e promete muito para o futuro, vamos ver se a Embarcadero não vai pisar na bola como a Borland e descontinuar o FireMonkey.
Gostei + 0
09/09/2013
Roniere Almeida
É verdade Joel, aqui em fortaleza a maioria dos sistemas que estavam no delphi estão sendo migrados para o C#.
as exceções são java.
Gostei + 0
09/09/2013
Vinicius Biá
as exceções são java.
Aqui na minha região a procura é maior por programadores C#, e também esta ocorrendo uma migração forte para C#
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)