Fórum Visualização do diagramas em mysql #464056
14/12/2013
0
1 - em sql para visualizar um diagrama vou até Object Explorer, datatable, abro a tabela que na qual quero visualizar o diagrama e clico em database diagrams, como é que visualiso os diagramas em mysql?
2 - é possivel criar um modelo conceitual no msql workbench? se for como é? eu normalmente uso este programa para criar quer scripts em mysql e para criar modelo lógico de dados, não sei como criar um modelo conceitual, e alguns amigos am alguns forum dizem que dentro do mysql workbench já está incorporado o DBDdesign, só que não consigo encontra-lo.
3 - e desde já obrigado a todos amigos que me aconselharam a criar scripts mysql no workbench, tó maravilhado com isso, no mysql-font não tinha essa facilidade, agora é só transportar tudo que sei do sql para o mysql, muito obrigado a todos.
2 - é possivel criar um modelo conceitual no msql workbench? se for como é? eu normalmente uso este programa para criar quer scripts em mysql e para criar modelo lógico de dados, não sei como criar um modelo conceitual, e alguns amigos am alguns forum dizem que dentro do mysql workbench já está incorporado o DBDdesign, só que não consigo encontra-lo.
3 - e desde já obrigado a todos amigos que me aconselharam a criar scripts mysql no workbench, tó maravilhado com isso, no mysql-font não tinha essa facilidade, agora é só transportar tudo que sei do sql para o mysql, muito obrigado a todos.
Anacleto Linux
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alex Lekao
Oi Anacleto, bom dia!!!
Talvez eu nao seja a melhor pessoa para tentar te ajudar nisso mas vamos la.
O ponto 1 que vc esta mencionando, vc pode ir em arquivo e escolher novo modelo, e em seguida no icone de adicionar diagrama e vc abre a tela onde vc vai desenhar os diagramas que vc precisa.
acredito que nesta tela tbm vc tera acesso ao ponto 2 que vc esta questionando.
Espero ter ajudado.
Espero mesmo... rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Talvez eu nao seja a melhor pessoa para tentar te ajudar nisso mas vamos la.
O ponto 1 que vc esta mencionando, vc pode ir em arquivo e escolher novo modelo, e em seguida no icone de adicionar diagrama e vc abre a tela onde vc vai desenhar os diagramas que vc precisa.
acredito que nesta tela tbm vc tera acesso ao ponto 2 que vc esta questionando.
Espero ter ajudado.
Espero mesmo... rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Responder
Gostei + 0
14/12/2013
Anacleto Linux
1 - eu quero visualizar os diagramas tal como é feito no sql server, da forma que sugeriste esatria a visualizar o modelo lógico (de qualquer forma obrigado), ajudem-me a visualizar os meus gráficos.
2 - Incremento - o auto_increment do mysql é obrigatorio começar sempre com 1 e incrementa-lo de 1 em 1, não há uma forma como em sql que eu posso começar do número que quero e incrementa-lo também do número que quero?
SQL SERVER:
CREATE TABLE Tb_Papelaritas
(
codpapelaria int primary key identity(800,1) not null,
NomePapelaria varchar(45)not null
);
MYSQL WORKBENCH:
CREATE TABLE Tb_Papelaria
(
codpapelaria int primary key auto_increment not null,
);
Obrigado a Todos!!!
2 - Incremento - o auto_increment do mysql é obrigatorio começar sempre com 1 e incrementa-lo de 1 em 1, não há uma forma como em sql que eu posso começar do número que quero e incrementa-lo também do número que quero?
SQL SERVER:
CREATE TABLE Tb_Papelaritas
(
codpapelaria int primary key identity(800,1) not null,
);
MYSQL WORKBENCH:
CREATE TABLE Tb_Papelaria
(
codpapelaria int primary key auto_increment not null,
);
Obrigado a Todos!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)