Fórum VISUALIZAR CAMPO QUE NÃO CONSTA NO SELECT #175004

14/08/2003

0

COMO VISUALIZAR O CONTEÚDO DE UM CAMPO QUE NÃO CONSTA NO SELECT DA QUERY. ENTEDA POR FAVOR, EU NÃO POSSO COLOCAR ESSE CAMPO NA QUERY.

TEM ALGUMA FORMA DE VISUALIZAR ?

Helder_ce

Helder_ce

Responder

14/08/2003

Pgarcia

se sua vontade é omitir o nome do campo a ser recuperado, use o SELECT * para vir todos os campos. Mas se ele tiver que estar so WHERE, ai não tem jeito.

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Helder_ce

ESTE É O PROBLEMA ELE SO PODERÁ ESTAR NO WHERE

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Pgarcia

Entao nao tem como. Agora vc quer omiti-lo onde? No seu fonte? Dentro da propriedade SQL do componente? Isso nao ficou muito claro...

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Helder_ce

É MUITO SIMPLES.

VAMOS SUPOR O SEGUINTE EXEMPLO:

SELECT NOME,ENDERECO FROM USUARIO, MAS EXISTE UM CAMPO NOME_PAI, ESTE NOME NÃO CONSTA NO SELECT, PORTANDO NAO SERÁ ADICIONADO AO TQUERY.

NAVEGANDO NA QUERY COMO PODEREI VISUALIZAR O IMPRIMIR CAMPO NOME_PAI, ENTENDAO EU NAO POSSO COLOCA-LO NO SELECT.

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Pgarcia

Que isso? Um chat? :D

o campo NOME_PAI está na mesma tabela USUARIO? Vc comentou que precisaria estar no where, pq?

Coloque o que seria esta query COM o NOME_PAI de modo que funcionasse do jeito que vc esta pensando.

Quem sabe existe uma luz....

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Helder_ce

VAMOS ESQUECER O WHERE EU SO QUERO VISUALIZAR UM CAMPO QUE NAO CONSTA NO SELECT. SO ISSO. ACHO QUE NAO TEM NAO DA.

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Pgarcia

Bom, neste caso tem uma solucao meio esquisita mas acredito que funcione.

Primeiro vc criar um Table apontando para a tabela que contem o campo que vc quer omitir na query, mesmo que seja a mesma tabela.

Ao vc clicar com o botao da direita no objeto Query, escolha a opção [b:27fbdac5fc]Fields Editor...[/b:27fbdac5fc]. Nele vc pode adicionar os campos que vão retornar da Query. Depois disso vc pode criar um novo campo ´virtual´ atraves da opção New Field.

Na janela de dialogo do New Field, vc define o nome do campo (qualquer nome), tipo, etc... e indica que é um campo do tipo Lookup. Na parte de baixo (Lookup definition) vc preenche com os dados da Table definida anteriormente. Depois confirme.

Tudo que tiver na lista do Fields Editor aparecerão num grid, por exemplo.

Não sei se é isso que vc queria, pois trata-se de uma necessidade bem estranha :)

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Helder_ce

vejam bem, nao vamos entrar em detalhes.

Eu tenho uma query com uma clausula GROUP BY e tem um campo que necessito imprimir ou visualizar, so que este campo não poderá constar na clausula SELECT, portanto ele não é visivel na TQUERY.

Como visualizar este campo?

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Pgarcia

É, acho que não tem como...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar