Voltando a Programação

20/01/2020

0

Boa noite, pessoal estou com uma duvida e gostaria da opinião de vocês. Sou formando em Sistemas de Informação, me formei em 2013. Porem desde de 2014 não atuo mais na área de programação. Sempre gostei de Java e utilizei Java, porem sempre tive uma queda pelo C#. Porem vou voltar a área, pois em uma roda de amigos surgiu uma ideia a qual vamos fazer ir para frente. Neste projeto haverá utilização de Arduino e aplicativo móvel.
A minha duvida é me mantenho no Java, ou aprendo C#? Porque penso nestas duas bom primeiro ponto as duas são OO, bastante semelhança em alguns detalhes, pensei em C# pois temos o Xamarin o qual me auxiliaria na construção para App e pela queda hahah, ou temos algum outro framework tão bom quanto Xamarin para Java? Para Arduino o que ficaria mais fácil interação?

Att
Yago
Yago Portella

Yago Portella

Responder

Post mais votado

21/01/2020

Olá Yago,

Bem, acredito que a resposta para sua pergunta vai variar de pessoa pra pessoa, eu não recomendaria você a usar o Xamarin sem ter um bom conhecimento de C# e desenvolvimento Mobile, eu acho a curva de aprendizado dele bem complicada pra quem não tem experiencia em Mobile ou C#. Ao meu ver, a primeira coisa que você precisa decidir é se você tem tempo e quanto desse tempo queres dedicar para retornar pra área de desenvolvimento, se você quer voltar logo e não quer perder muito tempo, use seu conhecimento em Java e vá para o Android Studio programar nativamente, dependendo da sua experiencia em Java, pode levar poucas semanas pra por um projeto básico pra funcionar. Agora se você quer dedicar uma boa parte do seu tempo, estude bastante C# (recomendo estudar Asp Net WEB API e Asp Net MVC) para poder ter uma boa base e começar no Xamarin sem dificuldades, e por fim, se você tiver muito tempo livre, eu aconselho a estudar Flutter, é uma tecnologia nova, mas tá chegando com tudo.

Abraços.

Lucas Conceição

Lucas Conceição
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar